Peugeot apresenta a nova Scooter Pulsion 125
Modelo tem painel digital e custa a partir de R$ 23.000 e traz tecnologias inovadoras para segmento de entrada
A Peugeot revelou a nova Pulsion 125 2019. “Peugeot?”, você deve estar se perguntando. Sim, a Peugeot tem uma lista vasta de produtos ao redor do mundo, inclusive utensílios para cozinha. O seu moedor de sal é um dos mais caros do mundo, custando cerca de 200 dólares. Mas vamos voltar ao mundo de duas rodas: a nova Scooter foi apresentada na Europa e traz tecnologias inovadoras para o segmento de entrada. Assim como a França sempre ditou tendência na moda, esperamos que esse tipo de vanguarda leve outras montadoras a também equiparem suas motocicletas mais em conta.
Ela tem o novo painel de instrumentos chamado “i-Connect”, que é a versão para o segmento de duas rodas do “i-Cockpit”, painel aconchegante que está presente nos veículos da marca francesa, como 208, 2008, 3008 e 5008.
Segundo a marca esse novo cluster permite uma posição de dirigir mais ereta, mesmo quando é preciso olhar o velocímetro, pois o equipamento conta com dois ponteiros analógicos nas extremidades, o da esquerda informando a velocidade e o da direita a rotação do motor. No meio e ligeiramente acima desses instrumentos há uma tela TFT que pode projetar a velocidade de forma digital, facilitando a leitura.
Outra facilidade no modelo 2019 é o guidão, que está mais curvo e voltado para o motorista, permitindo uma pilotagem mais ergonômica e relaxada. Além disso, a tela oferece GPS, facilitando a vida de quem é meio perdido.
O novo design conta com LED no farol e lanterna, enquanto luzes de rodagem diurna aparecem pela primeira vez no modelo. A ignição pode ser feita sem chave, uma vez que há tecnologia de partida apenas por chave presencial. Segundo a marca, abaixo do banco há espaço suficiente para um capacete fechado e outro aberto.
O motor 125 entrega 14,4 cv e 1,21 kgfm de torque a 7.000 rpm. O propulsor é refrigerado por líquido e o tanque suporta bastante combustível: 12 litros.
Existem duas versõe da Pulsion, a Allure e (pode acreditar) a RS. A Allure se diferencia pelo parabrisa maior ajustável, suporte para baú e i-Connect, além de ser vendida na cor vermelha com titanium.
Já a RS tem dois tons, azul e branco, mas seu parabrisa é menor e o local para apoiar os pés é de inox. A nova Pulsion é fabricada na França na fábrica de Mandeure e as duas configurações custam 4.499 libras (R$ 22.945 sem impostos) e já podem ser encomendadas.