Perto de inaugurar fábrica no Brasil, Bajaj se torna associada da Abraciclo
Gigante indiana está construindo unidade em Manaus com capacidade de produzir 20 mil unidades por ano. Empresa agora faz parte da associação de fabricantes
A Bajaj, uma das maiores fabricantes de motos do mundo, se tornou nova integrante da associação brasileira das fabricantes de motos, a Abraciclo. Essa será a primeira unidade fabril da marca fora da Índia, apesar de existir a montagem de motos da empresa em outras localidades, porém, por meio de parceiros.
Localizada em Manaus, a fábrica terá capacidade produtiva de 20 mil unidades ao ano. "É um importante reforço para a indústria de duas rodas, principalmente para a Zona Franca de Manaus - ZFM. Estamos atraindo novos investimentos e gerando empregos na região”, disse Marcos Bento, presidente da Abraciclo, em comunicado.
A perspectiva da Bajaj é lançar mão da produção no final de maio. Atualmente, as motos da marca indiana já são montadas no Brasil, mas em parceria com a Dafra. Essa transferência de produção será feita de forma gradual.
Além da inauguração de sua fábrica, a Bajaj planeja ter ao menos dois lançamentos no mercado nacional ainda em 2024, para se juntar a Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400.
MAIS DO MUNDO MOTO