Pequeno scooter elétrico alemão surpreende por 'alta velocidade'
Start-up alemã Naon desenvolveu o moderno Zero-One. Modelo chega a 100 km/h, o que pode dar inveja a muito scooter de 100 a 125 cc
Quando falamos de scooters e pequenos veículos elétricos, não é esperado alto desempenho e nem uma velocidade final que impressione. O Zero-One, da alemã Naon, vem para quebrar com esse paradigma.
O pequeno e moderno scooter pode atingir velocidade máxima de 100 km/h, indica a start-up. Logicamente, não é uma velocidade de motos de alta ou média cilindrada, mas vale lembrar que muitos scooters de 100 a 125 cc não atingem tal marca.
A empresa ainda diz que o Zero-One conta com autonomia de 140 quilômetros e potência de 7 kW (9,4 cavalos) na versão top de linha L3e, mas as configurações podem variar. O modelo parte de 4.920 euros (R$ 29.800) e vai até 6.420 euros (R$ 38.900), em valores de conversão direta para o real na data da publicação.
Para-brisa transparente
Todos que usam scooter sabem que o para-brisa dianteiro é uma dádiva para quebrar o vento e proteger da chuva, mas também pode atrapalhar um pouco a visão. Pensando nisso, a Naon produziu carenagens transparentes.
Isso deve ajudar na pilotagem e também trazem um ar de mais modernidade ainda ao modelo. A srta-up ainda equipou o veículo com suspensões e ABS considerados de “alta perfomance” pela fabricante.
O chassi é de alumínio e há compartimento para levar capacete debaixo do banco. Outro detalhe interessante é a bateria do tipo removível, que facilita na hora da recarga ou mesmo de reposição.