Pequena moto elétrica BMW dá as caras no Brasil
Conceito CE 02 tem proposta voltada à mobilidade urbana e pode chegar a 90 km/h; modelo aparece em registro de patente no país
A mobilidade elétrica está em alta no Brasil com integrantes de peso como Shineray e Voltz investindo em novas motos urbanas. Uma marca global que também atua neste segmento é a BMW, porém, ainda sem modelos do tipo no Brasil. A fabricante alemã mostrou em setembro do ano passado o conceito CE 02, uma pequena e divertida moto destinada ao público jovem.
Ainda sem ser lançado em nenhum local do mundo, a CE 02 "deu as caras" no Brasil e um documento do Inpi, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial. O modelo teve o seu desenho de patente registrada, o que é feito para evitar cópias de design por outras empresa. No entanto, não há nenhuma informação oficial que indique que o modelo será vendido no país, mesmo porque ainda nem foi lançado no exterior.
VEJA TAMBÉM:
- Primeira moto elétrica da Ducati aparece em imagens incríveis na pista; assista
- Moto elétrica Watts W125, a anti-Voltz: saiba preço, quando chega e detalhes técnicos
Pequena e divertida
Com linhas planas e um design bastante futurista, o modelo pretende ser uma nova alternativa para a mobilidade urbana no futuro. Além do tamanho diminuto, chama a atenção que o conceito não é nem uma motocicleta tradicional e nem uma scooter. É possível até mesmo enxergar semelhanças com as bicicletas tipo BMX em seu desenho.
Por conta de seu público alvo, por volta dos 16 anos, CE 02 é relativamente leve com os seus 120 kg. O motor elétrico de 11 kW (cerca de 14,7 cavalos) de potência pode levar a uma velocidade máxima de 90 km/h, enquanto que a autonomia total da bateria seria de até 90 km. As rodas de 15 polegadas contam com pneus largos para favorecer a aderência. Inclusive, é no centro delas estão as baterias da motocicleta, enquanto que o motor fica abaixo do assento.
MAIS DO MUNDO MOTO
Conheça a moto que usa nióbio na bateria e pode recarregar em 10 minutos