Pequena esportiva indiana aguardada no Brasil ganha 'asas'
TVS Apache 310 tem mudanças na carenagem para ajudar na aerodinâmica
Aguardada no Brasil, a TVS lançou a nova Apache RR 310 com algumas atualizações estéticas e mecânicas. Uma das maiores novidades no visual é que a moto esportiva totalmente carenada agora tem winglets aerodinâmicos —pequenas asas nas laterais— que, segundo a marca, geram 3 kg de downforce. A outra atualização é a tampa da embreagem transparente.
VEJA TAMBÉM:
- TVS já registrou patente de scooter elétrica no Brasil
- Ducati vai ampliar presença no Brasil com 4 novas lojas
Na mecânica, a TVS ajustou o motor monocilíndrico de 312,2 cm³ de sua pequena esportiva. Um das novidades é a caixa de ar 13% maior, corpo de admissão redimensionado, pistão forjado 10% mais leve e maior eficiência volumétrica. O resultado é a potência de 38 cv e 2,95 kgfm de torque.
O câmbio tem 6 marchas com trocas feitas por meio de um quick-shifter bidirecional. Ele tem quatro modos de pilotagem —Track, Sport, Urban e Rain. A TVS afirma que o novo Apache RR 310 é 0,5 segundos mais rápido para chegar 100 km/h do que o modelo anterior. O número divulgado é de 6,74 segundos para atingir a marca.
> Fique por dentro de tudo no grupo de WhatsApp do MOTOO
A Apache RR 310 vem com painel digital de 5 polegadas instalado na vertical que oferece conectividade Bluetooth. A moto também tem controle de cruzeiro, controle de estabilidade dinâmica ajustado para Corrida, freios ABS e controles de tração, de cruzeiro, de empinada e de elevação traseira.
Existe a expectativa que a empresa desembarque em breve no Brasil, como já mostramos em reportagens no MOTOO. Inclusive, o site exclusivo do mercado brasileiro está no ar.
A TVS atuava no país em uma parceria com a Dafra, que foi rompida. Agora, a empresa mantém planos de expansão mundial. Já chegou a países como França e Itália e tem o Brasil como alvo para breve.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter