Pegasus: a Royal Enfield Continental GT 650 que virou máquina de arrancadas
Conheça a belíssima customização da clássica indiana feita pela oficina Bad Winners, da França
A Royal Enfield Continental GT 650 é uma moto de visual clássico e um certo toque de esportividade, isso por sua inspiração café racer. Em linhas gerais, no entanto, é um modelo pacato sem grandes pretensões radicais. A oficina francesa Bad Winners resolveu mudar essa história e deu um estilo "dragster", lembrando os famosos carros ou motos de arrancada para a moto indiana.
Para isso, a moto foi "vestida" com carenagens de carbono feitas à mão. "As superfícies com ângulos agressivos refletem a luz com nitidez e destacam o propósito único da construção: ir rápido! Muito rápido", explica a BW. Os aros das rodas são de alumínio Dumas UP7X calçados por pneus Pirelli Diablo Supercorsa, enquanto o freio conta com o disco único e pinça Beringer na dianteira e na traseira.
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O toque final está na preparação do motor, feita pela S&S Cycle. De acordo com a BW, um cilindro de nitro adicionado à motocicleta garante a força necessária para rápidas acelerações. Por enquanto, não sabemos qual a potência máxima do modelo, nem qual velocidade atinge.
O tamanho do motor também não é original, foi aumentado para 868 cc de cilindrada graças a um kit da S&S Cycle, segundo informações do site Bike Exif. Outra parte alongada foi o entre-eixos da moto, com o objativo de garantir maior estabilidade nas arrancadas. A moto recebeu o nome de "Pegasus l’Étalon Noir", que em tradução para português fica "Pegasus, o garanhão negro".
A própria Royal já teve modelos chamados de Pegasus no passado. Em 2018, inclusive, a marca lançou no Brasil a Royal Enfield Classic 500 Pegasus, uma homenagem à RE/WD 125 "Flying Flea" construído na Segunda Guerra.