Patente vaza e Honda CB 250 pode estar a caminho
Novidade terá amortecedor único na traseira e imprensa indiana aposta em uma ampliação da linha H'Ness
Há poucos meses, a Honda apresentou na Índia a H’Ness CB 350. A moto de linhas clássicas foi feita para competir com modelos como a Royal Enfield Meteor 350 por lá. A última já está confirmada para o Brasil. A marca japonesa, porém, viu a CB 350 fazendo grande sucesso no mercado indiano e, desde então, a imprensa daquele país cogita a ampliação da linha H’Ness.
Uma das novas motos deverá ser a H’Ness CB 400, que pode reviver um nome querido dos brasileiros. Porém, também é provável que a Honda aposte em modelos mais acessíveis. O site indiano GaadiWaadi notou que a marca registrou uma nova moto e a patente mostra um modelo de porte intermediário, mas com suspensão única na traseira.
A publicação diz que o chassi exibido é muito similar ao visto em modelos globais da Honda, como a CB 300R, mas seu propulsor parece menor. Assim, é possível que a marca esteja dando os primeiros passos em direção a uma inédita H’Ness 250, que tornaria a linha de clássicas indianas da empresa mais acessível.
Hoje, a Honda H’Ness 350 tem chassi exclusivo, além de um motor monocilíndrico com arrefecimento a ar de 348 cm³. Sendo assim, a moto nada tem de relação com a linha Rebel da Honda. A potência declarada para o propulsor é de 21 cv, enquanto o torque máximo é de 3 kgfm. Para comparação, a Royal Enfield Classic 350 indiana tem 20 cv e 2,8 kgfm. São duas configurações disponíveis: DLX e DLX Pro, custando respectivamente 185 mil rúpias (R$ 14 mil) e 195 mil rúpias (R$ 14,7 mil).