'Pai da Ducati Monster 1200', Giulio Malagoli morre aos 48 anos
Trabalhando na Ducati por mais de 20 anos, ele foi também crucial no desenvolvimento de Diavel e Streetfighter; Giulio não resistiu à doença
O mundo das motos está em luto. Recebemos a notícia da morte de Giulio Malagoli, de 48 anos, conhecido por seu trabalho na Ducati e considerado o "pai da Monster 1200" de 2014. Recentemente, tivemos também a triste informação da perda de Chris Pfeiffer, o maior stuntman da história.
Giulio atuava como diretor de estratégia de negócios e produtos da fabricante italiana. De acordo com a imprensa italiana, ele foi acometido por uma doença, ainda não divulgada, e não resistiu. Segundo a "Gazzetta di Modena", ele faleceu na noite de domingo para segundo no Hospital de Castelfranco.
VEJA TAMBÉM:
- Motos com etanol: veja opções flex que podem ajudar a poupar na alta da gasolina
- Voltz Made in Brazil: startup prepara inauguração de nova fábrica em Manaus
Ele esteve na Ducati por mais de 20 anos, e foi um dos responsáveis por tornar a Monster uma moto mais moderna e de pilotagem mais acessível. Além de gerente de projetos da Monster, Giulio também comandou o desenvolvimento de Diavel e Streetfighter. O MOTOO presta aqui homenagens ao trabalho feito por Giulio Malagoli ao segmento de motocicletas.
Mais sobre o mundo das motos
Conheça a moto que usa nióbio e pode recarregar em 10 minutos: