'Pai da Ducati Monster 1200', Giulio Malagoli morre aos 48 anos

Trabalhando na Ducati por mais de 20 anos, ele foi também crucial no desenvolvimento de Diavel e Streetfighter; Giulio não resistiu à doença
Giulio Malagoli, o pai da Ducati Monster 1200

Giulio Malagoli, o pai da Ducati Monster 1200 | Imagem: Reprodução

O mundo das motos está em luto. Recebemos a notícia da morte de Giulio Malagoli, de 48 anos, conhecido por seu trabalho na Ducati e considerado o "pai da Monster 1200" de 2014. Recentemente, tivemos também a triste informação da perda de Chris Pfeiffer, o maior stuntman da história

Giulio atuava como diretor de estratégia de negócios e produtos da fabricante italiana. De acordo com a imprensa italiana, ele foi acometido por uma doença, ainda não divulgada, e não resistiu. Segundo a "Gazzetta di Modena", ele faleceu na noite de domingo para segundo no Hospital de Castelfranco. 

VEJA TAMBÉM:

Giulio Malagoli (a direita) na apresentação da Ducati Monster 1200 no Salão de Milão (EICMA 2013)
Giulio Malagoli (a direita) na apresentação da Ducati Monster 1200 no Salão de Milão (EICMA 2013)
Imagem: Ducati

Ele esteve na Ducati por mais de 20 anos, e foi um dos responsáveis por tornar a Monster uma moto mais moderna e de pilotagem mais acessível. Além de gerente de projetos da Monster, Giulio também comandou o desenvolvimento de Diavel e Streetfighter. O MOTOO presta aqui homenagens ao trabalho feito por Giulio Malagoli ao segmento de motocicletas. 

Mais sobre o mundo das motos

Conheça a moto que usa nióbio e pode recarregar em 10 minutos:

 

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Ducati Monster 1200

Ducati Monster 1200

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos