NX500, sucesso do passado, é relançada pela Honda! Veja FOTOS
Moto é evolução da CB 500X, que deixa de existir. Base segue similar com mesmo motor, mas com novo visual e alguns avanços; conheça os detalhes
A Honda NX500 2024 teve seu lançamento oficial realizado nesta terça-feira, 7 de novembro. O modelo é um dos destaques do EICMA 2023, o Salão de Milão das motos, que traz as principais novidades mundiais do setor. Sucessora da CB 500X, a moto resgata nome de sucesso no passado da fabricante.
Esta sigla NX ficou famosa em modelos da marca, sobretudo nos anos 80, incluindo também a icônica NX650 Dominator. Apesar de trazer de volta a denominação, a NX500 traz em sua base muito do que vimos na antecessora CB 500X 2023. SAIBA MAIS NO VÍDEO:
A linha 500 Honda também recebeu mais mudanças no EICMA, onde a nova CB500 Hornet foi apresentada, sendo esta para substituir a CB 500F. Outro lançamento da empresa no evento é a CB1000 Hornet.
Visual repaginado
Um dos destaques da NX500 2024 é a nova estética, mais limpa que a da CB 500X e certamente inspirada em formato mais reto de motos dos anos 80 e 90. Segundo a empresa, os novos contornos também proporcionam mais estabilidade em altas velocidades para a moto.
As mudanças visuais incluem novos farol dianteiro e lanterna traseira de LED. O modelo também recebeu novo painel TFT de 5 polegadas, que inclui conectividade por meio do Honda RoadSync. O dispositivo possibilita, entre outras funções, a navegação passo a passo.
Motor recalibrado e mais leve
A nova Honda NX500 mantém o já conhecido motor bicilíndrico de 471 cc, que rende 48 cavalos e 43 nm em dados divulgados para o mercado europeu. No entanto, a empresa afirma que houve uma atualização da central eletrônica com o objetivo de otimizar a aceleração.
Como novidade também, a moto passa a contar com controle de tração (HSTC) de série. Para o novo modelo, a empresa também procurou reduzir o peso da moto. As novas rodas economizam 1,5 kg de peso, chegando a perda de peso total de 3 kg. O peso total é de 196 kg (kerb).
De acordo com a empresa, as suspensões também passaram por revisões no garfo Showa SFF-BP USD de 41 mm e o amortecedor traseiro.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO