Novo PCX 125 é uma das 7 estreias da Honda para 2021
Marca fará investida de lançamentos no mercado Europeu. Modelos se adequam às restritivas regras de emissões do continente
Com a entrada em vigor das normas Euro 5 chegando, a Honda atualizou uma série de modelos de sua linha europeia que devem desembarcar por lá em breve, já como linha 2021. Além de ajustes nos motores, a marca também aproveitou a oportunidade para aplicar atualizações em alguns modelos, mas os preços ainda não foram revelados.
SH e PCX: linha de scooters se renova
Depois de dar os primeiros detalhes sobre a nova SH 350i, a Honda confirmou que o modelo 2021 substituirá a linha SH 300i. Ainda sem muitas informações disponíveis, a novidade terá o visual revisado e adotará o motor de 330 cm³ do Forza 350. Além das linhas repaginadas, o scooter trará faróis de LED, pisca-alerta, painel de instrumentos digital, carregador USB, chave presencial e modos de condução selecionáveis.
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Enquanto o menor modelo da família SH no Brasil é o SH 150i, os europeus também podem contar com o SH Mode 125 caso busquem uma solução mais prática para a mobilidade sem perder o charme das linhas retrô características destes modelos. Em diversos países da Europa, scooters com motores de até 125 cm³ podem ser conduzidos sem necessidade de uma habilitação específica para motos.
Sem informar a potência, a Honda afirmou que o motor está potente e contará com o sistema start/stop. Junto a um chassi mais leve, a Honda promete um consumo de até 47,6 km/l para o SH Mode. O scooter também está com o espaço maior para os pés do condutor e mais capacidade para os porta-trecos. Traz ainda carregador USB, chave presencial, faróis de LED e novas rodas.
Seguindo a mesma filosofia e também com o novo motor 125, o PCX 125 2021 ganha os modos de condução selecionáveis e o sistema start-stop. O scooter da Honda agregou ainda amortecedores de curso mais longo e rodas com pneus maiores. O espaço sob o banco agora acomoda 30,4 litros e o modelo passa a contar ainda com carregador USB.
Novidades para as Neo Sports Cafe
A linha de nakeds com visual inspirado em modelos antigos da Honda também passou por renovações. Começando pela CB1000R, a moto recebeu um novo farol, agora em formato de gota e levemente inclinado para trás. O subconjunto traseiro foi redesenhado e a moto ganhou novas rodas. Haverá ainda uma nova versão Black Edition, com nova pintura Deep Granite Black e acabamentos escurecidos para faróis, acabamentos do motor e do sistema de escape. A moto teve o sistema de injeção de combustível revisado, ganhando ainda conectividade via Bluetooth e um novo painel de instrumentos digital com tela de 5 polegadas.
Na Europa, a marca oferece variantes de entrada para suas linhas de produtos e não é diferente para as Neo Sports Cafe. Assim, a CB125R também foi renovada. O motor monocilíndrico é novo, com 4 válvulas e arrefecimento a líquido. Ele passa a entregar 14,9 cv de potência (limite para a habilitação de motos europeia para iniciantes). A suspensão dianteira é da Showa e passa contar com bengalas de funções separadas. A pequena esportiva conta ainda com faróis de LED, painel de instrumentos digital e ABS com sensor inercial.
Novas aventureiras
Por último, a Honda anunciou alterações para o scooter X-ADV e para a aventureira NC750X. Ambas compartilham do motor de dois cilindros que foi revisado para entregar agora 58,4 cv de potência em associação a uma transmissão de dupla embreagem. Assim como as esportivas, os modelos aventureiros também agregam um sistema de comando de voz via Bluetooth.
A dupla de aventureiras também passa a contar com acelerador eletrônico e modos de condução selecionáveis. Além da intensidade de entrega de força, as opções interferem ainda nos pontos de troca de marcha do câmbio automatizado. Três modos estão pré-programados, sendo um customizável. No caso da NC, a moto agora está 6 kg mais leve.
O visual da NC750X foi levemente renovado, contando com um novo para-brisa. Com o tanque abaixo do assento, a aventureira ainda tem um espaço no lugar do tanque tradicional, que teve a capacidade aumentada para 23 litros e ganhou carregador USB. O painel de instrumentos tem uma nova tela de LCD e pisca-alerta. Por último, a altura do banco foi reduzida em 30 mm.
O X-ADV também ficou mais leve, com 3 kg a menos. Ganhou ainda novo para-brisa, porta-luvas renovado no escudo frontal com 1,2 litro de capacidade e o espaço sob o assento ganhou um carregador USB e mais capacidade. Agora pode-se acomodar até 22 litros por lá. A tela digital do painel de instrumentos também é nova.