Novo Honda Forza de médio porte ganha mais um teaser
Maxi-scooter da marca japonesa poderá contar com motor 750 e até mesmo o auxílio de um câmbio de dupla embreagem
Enquanto no Brasil a Honda tem o scooter mais vendido do país com o PCX 150, internacionalmente, a marca faz sucesso nesse segmento com a família Forza, oferecida na Europa em versões 125 e 300. Inclusive, a Honda já confirmou a intenção de trazer o modelo maior, que ilustra o texto, para cá, mas os planos podem ter atrasado por conta da pandemia. Enquanto isso, a marca deve expandir ainda mais a linha nos mercados europeus.
Por meio de um vídeo, a Honda divulgou um teaser mostrando um novo membro para a família de scooters Forza. Mesmo não sendo confirmado, a novidade deverá ter um porte médio ou grande para se distanciar do atual Forza 300. As imagens mostram os dizeres “A família Forza está ficando maior”, antecipando a intenção de ter um maxi-scooter capaz de rivalizar com modelos como o Yamaha TMax 560.
Em outro momento do vídeo, dá-se foco no conjunto de transmissão. Pelo que é visto, o sistema é muito similar ao atual conjunto de câmbio automatizado de dupla embreagem da marca, o DCT. Com isso, a imprensa europeia já especula que o maior membro da família Honda Forza deverá contar com o propulsor 750 de dois cilindros paralelos., o menor a receber tal câmbio. Esse conjunto já pode ser visto no Brasil com o próprio Honda X-ADV.
Dúvida para o Brasil
A Honda trouxe uma unidade do Forza 300 para seu estande durante o Salão Duas rodas do ano passado. Na época, a marca afirmou que estava apenas “testando a receptividade” do público. Desde então, a empresa já confirmou que tem a intenção de trazer o scooter para o nosso mercado, mas ainda sem datas confirmadas. Recentemente, uma nova versão 350 do Forza foi apresentada na Ásia. Porém, como tal novidade não é vendida nem na Europa ainda, não se sabe se o Forza brasileiro será o 300 ou o 350.