Novo Honda Forza 350 chega ao Brasil em 2021
Além do scooter, marca confirma ainda mais duas importantes estreias para o mercado no ano que vem: Fireblade e Africa Twin
Logo após apresentar o ADV 150 no Brasil, a Honda confirmou mais três importantes novidades para o nosso mercado. No ano que vem, a empresa confirmou o lançamento por do scooter Forza 350, da superesportiva CBR 1000RR-R Fireblade e da big trail Africa Twin. Todas foram amplamente renovadas para a linha 2021. As datas de estreia e os preços devem ser divulgados futuramente.
Honda Forza 350 2021
Começando pelo Honda Forza 350, o scooter deverá se juntar ao SH 300i na gama de modelos intermediários da empresa no Brasil. A novidade já foi apresentada na Europa e substituiu o antigo Forza 300. O modelo estreará o propulsor monocilíndrico de 329 cm³ por aqui, entregando 25,1 cv de potência e 2,77 kgfm de torque. O câmbio será CVT.
Entre os itens de série, trará start/stop, controle de tração, freios a disco com ABS nas duas rodas (de liga leve com 15 polegadas à frente e 14 polegadas atrás), para-brisa com regulagem elétrica, chave presencial, iluminação completa por LEDs e tomada USB. Sob o assento, a Honda promete que o Forza 350 acomodará dois capacetes integrais.
Honda CBR 1000RR-R Fireblade 2021
A superesportiva da marca estreou na Europa em janeiro com um visual retrabalhado e novos apêndices aerodinâmicos. O motor tem 1.000 cm³ de capacidade e quatro cilindros em linha. Ele é capaz de entregar 217,5 cv de potência a impressionantes 14.500 rpm e 11,5 kgfm de torque a 12.500 rpm.
Outra novidade para a linha 2021 é uma nova unidade de medição inercial de seis eixos, responsável por coletar os dados de inclinação da moto para que a central eletrônica saiba como controlar os sistemas de tração, estabilidade e de suspensão durante a condução.
Honda CRF 1100L Africa Twin 2021
A nova geração da big trail da marca foi lançada internacionalmente em setembro. A grande novidade é a troca do motor de 998 cm³ por um de 1.084 cm³. Com isso, a potência foi de 95 cv para 102 cv e o torque subiu ligeiramente de 10 kgfm para 10,7 kgfm. Com 226 kg, 5 kg a menos que a anterior, a nova Africa Twin ficou mais leve.
Para o Brasil, a Honda promete trazer tanto a versão com câmbio convencional quanto a equipada com a transmissão automatizada de dupla embreagem (DCT). A configuração Adventure Sports também está confirmada e poderá ter qualquer uma das caixas de câmbio. Seu diferencial estará no tanque com maior capacidade e mais itens de comodidade.