Nova Yamaha Ténéré 700 aparece na Europa
Vendida no mercado europeu, motocicleta tem o mesmo motor da MT-07
Quem gosta de se divertir levemente com uma motocicleta tem na Yamaha Ténéré uma opção e é assim há muito tempo, quando ela fazia muito sucesso nos anos 1990. Agora a Ténéré 700 apareceu na Europa e traz esperanças para os consumidores da América Latina.
E ela vem para inaugurar uma nova categoria dentro das aventureiras, pois traz cilindrada diferente: em vez de utilizar um motor 800 cc, partiu para o 700 cc, com corpo mais leve, o que pode ajudar na pilotagem em terras acidentadas.
A Yamaha Ténéré veio para ficar abaixo da irmã Ténéré 1200, mas ela é totalmente nova e tomou como base a experiência da marca nos ralis. O chassi de aço é de apenas 39 kg e ela adota um motor bicilíndrico paralelo da MT-07.
Isso significa que a motocicleta entrega 72 cv e 6,93 kgfm de torque, mas ela não possui modos de condução. A ausência de eletrônica - ela não tem nem controle de tração - foi a escolha da Yamaha para facilitar a manutenção e reduzir custos do usuário. Contudo, há freios ABS nas rodas dianteiras e traseiras.
E por falar nelas, são 21 polegadas na frente e 18 atrás. A iluminação frontal conta com quatro LEDs cobertos por uma estrutura transparente. Ela está disponível para os europeus por 9.700 euros (R$ 42.680) e pode vir nas cores Ceramic Ice, Tech Blach e Competition White.