Nova Yamaha R3 japonesa é mais ousada que a nossa
Esportiva da marca dos três diapasões chega à linha 2021 no mercado nipônico com opções de pintura mais radicais
No início de novembro, a Yamaha apresentou a R3 2021 para o mercado brasileiro. A esportiva de entrada ganhou nova geração na linha 2020 e o novo ano modelo trouxe mais opções de cores. Além do tradicional azul “Racing Blue”, foram introduzidas as opções Prata com acabamento fosco e uma imitando as cores da equipe de competições da empresa.
No entanto, em sua terra natal, a Yamaha também acaba de lançar a linha 2021 da R3 para aquele mercado e as novas opções de cores para lá são mais ousadas que as nossas. O grande destaque é para a pintura “Cyan”, em tom azul metálico com faixas vermelhas e pretas. As rodas também são pintadas de vermelho.
Além desta, a pequena esportiva também pode ser pintada de preto fosco ou ainda de Racing Blue. No Japão, a Yamaha R3 tem preços partindo de 687.500 ienes, ou cerca de R$ 33,8 mil na conversão. Com isso, o modelo de lá é efetivamente mais caro que o nacional, que custa entre R$ 26.490 e R$ 26.990. Vale lembrar que o mercado japonês impõe uma pesada carga tributária.
No entanto, a nova R3 2021 japonesa, assim como a nacional, não trouxe outras alterações. O motor bicilíndrico de 321 cm³ com arrefecimento a líquido foi mantido. Ele permanece entregando 42 cv de potência a 10.750 rpm e 3 kgfm de torque a 9.000 rpm. Outro componente que foi mantido foram os freios. Na dianteira, a nova Yamaha R3 2021 usa disco de 298 mm com pinça de dois pistões. Atrás, o disco tem 220 mm e pinça única. Ambos contam com sistema ABS.