Nova Yamaha Fazer 250 vai ganhar visual polêmico?
Modelo mais vendido da Yamaha em nosso mercado poderá ganhar visual renovado já visto no mercado indiano
No último dia 19 de maio, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) publicou um pedido de patente da Yamaha para uma moto. Seu visual é o mesmo da nova FZ 25 indiana, nome da nossa Fazer 250 para aquele mercado. Apesar de não garantir a sua chegada por aqui, o pedido de patente pode indicar que marca estaria de olho em renovar seu modelo mais vendido do Brasil.
Para o mercado indiano, essa nova Yamaha Fazer (FZ 25) recebeu painel LCD e ABS de dois canais. Além disso, ganhou novo conjunto óptico frontal, com projetor único de LED para os faróis: alto e baixo. O bloco do farol ainda tem uma linha de LED logo acima, para a luz diurna de condução (DRL). Os piscas ainda são de lâmpadas convencionais, porém.
Alguns itens da nova Fazer 250 indiana que podem acabar não chegando a nosso mercado são elementos característicos daquele mercado asiático, como o protetor de corrente do lado esquerdo (obrigatório na Índia). Além disso, é possível ver no registro de patente um apêndice aerodinâmico que parece ser o protetor de motor, algo que não é usado na moto brasileira.
Apesar das significativas alterações visuais, a Yamaha FZ 25, ou a Fazer 250 indiana, manteve o propulsor sem alterações. Trata-se ainda do monocilíndrico de 249,5 cm³ com arrefecimento a ar e de óleo. Ele entrega até 21,5 cv de potência máxima, enquanto o seu torque é de 2,1 kgfm. Assim, para os que aguardam a renovação desse longevo propulsor da Yamaha, com apenas duas válvulas por cilindro e comando simples no cabeçote, vão ter que esperar um pouco mais.