Nova Triumph Tiger está em desenvolvimento
Modelo foi flagrado em testes na Europa; confira mais detalhes sobre o que podemos esperar
A Triumph planeja evoluções para a Tiger 800 para mantê-la aquecida no disputado segmento das big trail "peso-médio". E só sabemos disso pois uma unidade foi flagrada em testes e seu motor sinaliza que a marca pode mexer no deslocamento da unidade, aproximando-a das 887 cilindradas e mantendo os três cilindros.
Esse novo propulsor será capaz de entregar até 98 cv, de acordo com especulações. Segundo informações de publicações inglesas, a nova geração da Triumph Tiger deverá ganhar recursos avançados de controle de tração e sistema ABS para os freios, semelhantes aos equipamentos que já estão presentes nas atuais KTM 790 Adventure e BMW F 850 GS. O chassi e a suspensão devem ser retrabalhados, aumentando a capacidade da motocicleta de levar o piloto à qualquer lugar.
A suspensão agora é Showa (antes era da WP) e parece ter curso maior, algo na casa de 250 mm em ambos os eixos.
Já quando se fala de design, ela lembra muito a Tramontana, motocicleta de rali que a Triumph construiu há dois anos. Assim como a Yamaha Ténéré, a Triumph Tiger 800 quer ter o mesmo espírito aventureiro que as demais marcas desse segmento e vem trabalhando pesado para isso: os faróis e lanternas são novos, ficam posicionados em locais extremamente altos para facilitar a transposição de áreas alagadas e a motocicleta tem boa altura do solo.