Nova Triumph Speed Triple 1200 chegará ainda em janeiro

Nova esportiva sem carenagens da marca britânica deve receber motor maior para competir em um segmento disputado
Teaser para a Triumph Speed Triple 1200 RS

Teaser para a Triumph Speed Triple 1200 RS | Imagem: Divulgação

Flagras na Europa já mostravam que a Triumph já estava trabalhando em uma nova moto esportiva sem carenagens, mas ainda não havia confirmação do que ela viria a ser. Agora, por meio de suas redes sociais, a marca britânica confirmou que a Triumph Speed Triple 1200 RS será revelada no dia 26 de janeiro na Inglaterra.

A Triumph sempre usou o nome Speed Triple para suas nakeds tricilíndricas independentemente da cilindrada. Até pouco tempo atrás, a Speed Triple 1050 era o maior modelo oferecido pela britânica nesta categoria. Apesar de ter uma boa aceitação no mercado europeu, o modelo estava perdendo terreno para rivais como a Ducati Streetfighter V4 e a KTM Super Duke R, mais potentes.

Enquanto ainda não se tem informações do novo motor, a imprensa europeia aposta em um  redesenho completo do conjunto ao invés de um retrabalho no antigo 1050. Para competir com as novas rivais mais potentes, a Triumph deve aumentar a capacidade, provavelmente para cerca de 1200 cm³, conforme o próprio nome sugere.

Dado o nível das atuais competidoras, para que a Triumph consiga brigar de frente, o novo propulsor deve gerar cerca de 175 cv de potência, dentro da média da categoria atualmente. No entanto, o característico motor de três cilindros deve ser mantido. Como a nova Speed Triple atenderá às normas Euro5 de emissões quando for lançada, a marca deverá adotar um escapamento com conversor catalítico maior com saída baixa, garantindo um fluxo rápido de saída de gases.

Teaser para a Triumph Speed Triple 1200 RS
Teaser para a Triumph Speed Triple 1200 RS
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!