Nova Suzuki V-Strom 1050 é registrada no Brasil
Big trail da marca japonesa tem pedido de patente realizado por aqui. Novidade pode chegar a nosso mercado ainda neste ano
Uma das novidades apresentadas pela Suzuki no EICMA, o Salão de Motocicletas de Milão (ITA), no ano passado, foi a nova V-Strom 1050. A big trail da marca japonesa pode estar próxima de ser lançada em nosso mercado, uma vez que a J.Toledo, representante da Suzuki no Brasil, registrou um pedido de patente para a moto no INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Apesar de haver a expectativa de que o modelo seja lançado ainda em 2020, não há data confirmada para a apresentação.
Entre as novidades, a moto deixou de lado a designação 1000 para 1050. O visual também foi repaginado e, segundo a Suzuki, foi inspirado por outras trails famosas da marca, como a linha DR. O propulsor bicilíndrico de 1.039 cm³ foi reprogramado para atender às normas Euro 6 de emissão de poluentes, ganhando entre outras coisas, mais potência e um acelerador eletrônico. Com isso, a potência pulou de 100 cv para 107 cv. Outras alterações incluem a adoção de duas velas por cilindro e embreagem assistida.
A novidade permanece sendo oferecida nas configurações base e XT nos mercados internacionais. Por lá, já conta com farol de LED, painel de instrumentos totalmente digital, modos de condução selecionáveis e rodas de 19 polegadas na dianteira e de 17 polegadas na traseira. Entre as funções do computador de bordo estão velocímetro, tacômetro, indicador de marcha, odômetro total e parcial, consumo, quantidade de combustível, temperatura do sistema de refrigeração, relógio e voltagem.
A versão XT global acrescenta ainda piscas de LED, auxílio de frenagem em curvas por meio do ABS, assistente de partida em rampa, controle de cruzeiro, protetor do motor, barras de proteção, setas de LED, protetores de mãos, para-brisa ajustável, assento com altura ajustável, cavalete central e saída 12V.