Nova scooter aventureira ADV 350 é registrada pela Honda no Brasil
Fabricante garantiu direitos sobre desenhos industriais do modelo intermediário entre a ADV 150 e a X-ADV
A Honda ainda não admitiu lançar a ADV 350 no Brasil, mas um passo importante foi dado pela marca nesta semana ao registrar os desenhos industriais da scooter aventureira no INPI, instituto de marcas e patentes do país.
A ADV 350 foi lançada globalmente em novembro passado como uma nova integrante da família de scooters crossovers, que mescla atributos urbanos com uma leve preparação para uso em pisos menos preparados.
O intuito da Honda foi ocupar o imenso nicho existente entre a acessível ADV 150 e a precursora do estilo, a X-ADV. Por enquanto, a scooter está à venda apenas no exterior, mas suas semelhanças com a Forza 350, um modelo urbano e cotado para o Brasil, reforçam a impressão que a fabricante logo trará a ADV 350 para nosso mercado.
VEJA TAMBÉM:
A ADV 350 é equipada com um motor de 330 cc que oferece 29,3 cv de potência a 7.500 rpm e 31,5 Nm de torque a 5.250 rpm – a transmissão é do tipo CVT.
O estilo é bastante semelhante ao da ADV 150, mas os faróis duplos de LED ficam mais elevados e o chassi é bem mais encorpado, obviamente. Ele utiliza estrutura de aço tubular, com garfos USD de 37 mm e amortecedores traseiros de reservatório remoto.
A scooter é bastante espaçosa e capaz de comportar dois capacetes embaixo do assento (48 litros), além de oferecer carregador USB no porta-luvas e chave inteligente. O painel é de LCD e é protegido por um para-brisa com ajuste de altura.
O assento possui uma altura de 795 mm e a ADV 350 pesa 186 kg. A moto oferece uma autonomia de 340 km com um tanque de 11,5 litros e um consumo médio de 30 km/l.
Prova de que existe espaço para a ADV 350 no Brasil é o fato que a ADV 150 custa a partir de R$ 19.530 e faz sucesso: até fevereiro foram mais de 1.800 unidades. Já a importada X-ADV tem uma procura menor por conta do preço elevado, de R$ 67.398 em março.
Vamos ficar de olho na Honda para saber se o registro é apenas praxe ou o prenúncio de algo mais interessante para o público brasileiro.