Nova Royal Enfield Classic terá navegação por GPS
Nova geração da motocicleta deve se basear no chassi da Meteor 350 e trazer as mesmas tecnologias na Índia
Desde o lançamento da Royal Enfield Meteor 350 já se sabia que a marca iria aproveitar a inédita plataforma da novidade para outros modelos de sua linha. Um deles será a Classic 350, modelo que já está envelhecendo rapidamente naquele mercado após a chegada de novas concorrentes, como a Honda CB 350. Vale lembrar que a Meteor 350 já está prometida para o mercado brasileiro ainda em 2021.
Com isso, a nova Royal Enfield Classic 2022 deve ser apresentada na Índia ainda neste ano e contará com a nova “plataforma J” que estreou na Meteor. Da mesma forma, a novidade trará o o novo propulsor monocilíndrico de 349 cm³ e arrefecimento a ar, mas a refrigeração recebe o auxílio de um radiador de óleo.
Na configuração para a Meteor 350, o novo motor gera 20,2 cv de potência a 6.100 rpm e 2,7 kgfm de torque a 4.000 rpm graças ao uso de um comando simples no cabeçote acionado por corrente em substituição ao arcaico sistema varetado da Classic 350 atual. O câmbio tem cinco velocidades e a transmissão final é feita por corrente.
De acordo com Autocar India, a moto seguirá os mesmos passos da Meteor 350 e da Himalayan 2021 apresentada na Índia. A nova geração da Royal Enfield Classic 350 deverá ser a próxima moto da marca a adotar o sistema Tripper Navigation. Ele consiste em uma pequena tela de LCD ao lado do painel que se emparelha ao celular do piloto por meio de Bluetooth e de um aplicativo que usa o Google Maps para projetar informações de navegação passo-a-passo.