Nova Royal Enfield Classic é flagrada com navegação por GPS

Versão renovada do modelo 350, o mais popular da marca na Índia, aparece com sistema que estreou na Meteor 350
Nova Royal Enfield Classic 350 é flagrada na Índia

Nova Royal Enfield Classic 350 é flagrada na Índia | Imagem: Divulgação

Aos poucos, a Royal Enfield vem apresentando novos produtos, como a Himalayan e dupla de motores 650 (Interceptor e Continental GT). Nos últimos meses, a empresa focou em renovar os modelos mais populares da marca em sua sede na Índia. Foi apresentada a nova Meteor 350 e, aparentemente, sua plataforma e algumas de suas soluções acabarão chegando à Classic 350.

Os indianos do site GaadiWaadi flagraram uma Royal Enfield Classic nas ruas. A princípio, a moto não tinha muitas diferenças em relação ao modelo 350 já oferecido por lá. No entanto, vê-se no painel e no guidão mudanças importantes. Os botões de ignição e seletor de facho do farol foram substituídos por seletores rotativos próximos às manoplas.

As principais diferenças, no entanto, ficaram no painel. É possível notar que o velocímetro tem novos grafismos. Logo abaixo, aparece uma tela de LCD inédita, que a imprensa indiana acredita que abrigará funções do computador de bordo da moto. Abaixo e à direita, uma pequena tela que estava apagada sugeriu mais uma evolução.

Nova Royal Enfield Classic 350 é flagrada na Índia
Painel da Nova Royal Enfield Classic 350
Imagem: Divulgação

Tudo leva a crer que trata-se da mesma tela digital responsável pelo sistema “Tripper” de navegação da Royal Enfield, que fez estreia na Meteor 350. Ele se conecta ao celular por Bluetooth e, usando o Google Maps e um aplicativo da marca, projeta informações de direção passo-a-passo para o piloto.

Como não faz sentido a marca manter dois motores 350 em linha, um antigo da Classic e o novo da Meteor, as apostas da mídia indiana apontam para a adoção em breve da mesma plataforma da estreante na linha de clássicas da empresa, que conta ainda com a Bullet 350. O novo monocilíndrico tem arrefecimento a ar e é auxiliado por radiador de óleo. Sua potência declarada é de 20,2 cv, com torque máximo de 2,7 kgfm.

Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

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