Nova moto elétrica da Harley é feita para viagens (curtas)

LiveWire S2 Alpinista chega aos 100 km/h em pouco mais de 3 segundos, mas exige planejamento
LiveWire S2 Alpinista 2025

LiveWire S2 Alpinista 2025 | Imagem: Divulgação

A LiveWire, sub-marca da Harley-Davidson para motos elétricas, lançou nos Estados Unidos sua nova cruiser feita para viagens, mas não se empolgue: ela não vai muito longe. A S2 Alpinista é feita sobre a plataforma Arrow, a mesma das outras duas motos lá lançadas pela marca, e combina mecânica bem similiar.

A bateria de 10,5 kWh serve como estrutura principal da moto e oferece um alcance máximo de 193 km por carga em condições de pilotagem na cidade. É uma ida de São Paulo para Campos do Jordão, por exemplo e, chegando lá, é preciso buscar algum lugar para recarregar a bateria.

Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter

LiveWire S2 Alpinista 2025
LiveWire S2 Alpinista 2025
Imagem: Divulgação

Segundo a LiveWire, a S2 Alpinista pode ser recarregada com um carregador Nível 2 de 20% a 80% em apenas 1 hora e 20 minutos. A cruiser pesa 196 kg e pode chegar a 100 km/h em pouco mais do que 3 segundos.

O motor é elétrico e fica logo abaixo da bateria e é ligado à roda traseira por correia. Ele tem 85,1 cv de potência e 26,8 kgfm de torque. A fabricante promete uma velocidade máxima de 159 km/h, limitada eletronicamente.

As rodas são de 17″ calçadas por pneus Dunlop Roadsmart IV. Em sua apresentação, a LiveWire disse que o objetivo é entregar uma moto “otimizada para as ruas e ideal para deslocamentos diários e passeios animados por estradas sinuosas”.

O preço pedido nos EUA é de US$ 15.999, ou cerca de R$ 97 mil em conversão direta, sem impostos de importação e outros custos que trazê-la para o Brasil acarretaria. 

Por

Fernando Pedroso

.

Veja mais artigos

Tudo sobre a LiveWire S2 Alpinista

LiveWire S2 Alpinista

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos