Em vez da Ninja ZX-10R, Kawasaki revela a Versys 1000 S
Marca japonesa frustrou fãs nesta segunda-feira, que esperavam a nova geração da Ninja
A Kawasaki cumpriu o prometido e apresentou uma das suas novidades para 2021 nesta segunda-feira, 12, mas a moto em questão não é a nova Ninja ZX-10R como se especulava. Em vez disso, a marca japonesa revelou a versão Versys 1000 S, edição especial da big trail, além de um aprimoramento do modelo Versys 1000 SE, que passa a contar com a suspensão Skyhook.
Segundo acreditava a imprensa estrangeira, a estreia poderia se tratar da nova geração da esportiva já que a Kawasaki deve apresentar a nova moto para o Campeonato Mundial de Superbike, com o pentacampeão Jonathan Rea e o estreante Alex Lowes em sua equipe.
A nova Ninja ZX-10R tem causado imenso suspense porque poucas informações surgiram até aqui. Há quem aposte numa geração 100% nova enquanto outros acreditam que a Kawasaki apenas aprimorará o modelo atual.
Espera-se que a potência supere os 200 cv nas versões mais velozes, talvez guardadas para o segundo evento, em novembro. Para a Kawasaki, que deixou a MotoGP para centrar forças na Superbike, onde lidera com Jonathan Rea, as novas Ninja ZX-10R e ZX-10RR são cruciais para justificar tamanho investimento. Se não foi desta vez, restar esperar por outro anúncio, marcado para o dia 23 de novembro.
Série especial
O grande destaque desta segunda-feira é Versys S, versão intermediária da moto, diz a Kawasaki. O modelo voltado ao mercado europeu possui ajuste de manual de suspensão dianteira e traseira, luzes diurnas de LED, painel TFT digital, conectividade com smartphones, controle de cruzeiro eletrônico, Grip Heater, e vários acessórios como luzes de neblina, bagageiro, entre outros.
A Versys SE será oferecida também nos acabamentos Tourer Edition, Tourer Plus Edition e Grand Tourer Edition. A marca não detalhou quando o novo modelo chegará ao mercado europeu.