Nova Kawasaki Versys 1000 chega à linha 2020 e parte de R$ 55.490
Motocicleta tem motor de 120 cv e passa a contar com ABS que funciona também em curvas
A Versys 1000 chega ao mercado brasileiro na linha 2020 e tem modificações importantes no visual e em equipamentos. As duas versões disponíveis, Standard (na cor laranja) e GT (verde), partem de R$ 55.490 e R$ 66.990, respectivamente, e desembarcam nas concessionárias em julho próximo.
O motor continua entregando 120 cv de potência a 9.000 rpm e 10,4 kgfm de torque a 7.500 rotações, mas também sofreu modificações. Apesar de não fazer tanta diferença para o consumidor final, o desenho de alimentação é totalmente novo, facilitando a resposta do acelerador eletrônico, incrementando ligeiramente o prazer ao pilotar, proporcionando mais agilidade em baixas e médias rotações.
Segundo a fabricante, o sistema de escape passa a ter curvas maiores e os canos receberam tubos de interligação, o que significa que houve uma redução de pressão dos gases ao aumentar saída dos gases.
Para deixá-la mais tecnológica a montadora acrescentou dois mapas de entrega de potência, controle de tração em três modos e ABS que atua também em curvas. A embreagem é assistida eletronicamente e deslizante nas duas versões.
E por falar em freio, eles receberam novas pinças de quatro pistões e discos de 310 mm. Na parte de trás a pinça é de pistão simples e o disco tem 250 mm. De acordo com a Kawasaki, a moto ficou mais fácil de conduzir.
A versão GT se diferencia por ter suspensões eletrônicas, assistente que ajuda a trocar as marchas com mais rapidez, aquecedor de manopla, painel com tela TFT colorida e conexão com celular. Há ainda alforjes laterais rígidos e baú, protetores para as mãos, faróis direcionais para curvas e a bolha é maior.