Nova Honda Gold Wing já é vendida por R$ 136.550
Moto é capaz de cruzar grandes distâncias com segurança e conforto; chega em duas versões às concessionárias
A Honda, líder no segmento de duas rodas no Brasil, anunciou a chegada da novo GL 1.800 Gold Wing às concessionárias. A GL 1.800 é a moto mais cara do Brasil e será vendida em duas versões: por R$ 136.550 na versão Gold Wing e R$ 156.550 na configuração Tour.
Ela foi feita para cruzar longas distâncias e oferecer muito conforto, desempenho e segurança para motociclista e garupa. A nova Gold Wing está mais compacta e leve (- 39 kg na versão Gold Wing e -18 kg na versão Tour) que a versão precedente. Seu motor preserva a clássica arquitetura boxer de 6 cilindros. Seu motor é de 1.833 cilindradas com 126 cv de potência e 17,34 kgfm de torque.
A motocicleta tem câmbio de dupla embreagem com 7 marchas. Além do motor, outra grande novidade é a tela TFT colorida de 7 polegadas que oferece o mais completo nível de informações sobre a motocicleta, sistema de áudio, navegação e do controle de tração HSTC (Honda Selectable Torque Control), regulagem de suspensão e Cruise Control. A Gold Wing Tour 2019 é compatível com o Apple CarPlay (não tem Android Auto) e a conectividade é facilitada pela porta USB e também por Bluetooth. Os modelos têm garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem e Honda Assistence em 5 países da América do Sul.
Abaixo, a lista dos principais itens da Grã-Turismo:
- Sistema de gestão e controle do aquecimento e dos fluxos de ar;
- Para-brisa regulável eletricamente variando inclinação e altura;
- Cruise Control de ação gradativa com sistema TBW (Throttle By Wire);
- Display TFT de 7" com informações completas de áudio e navegação com conectividade Apple CarPlay, Bluetooth e USB;
- Full-LED e indicadores de direção com desarme automático;
- Smart Key com comando para abertura de malas laterais e top box;
- Regulagem eletrônica das suspensões com base no Riding Mode;
- Pré-carga da mola/amortecedor traseiro regulável eletricamente (Tour);
- Freios combinados D-CBS (Dual Combined Braking System) com ABS;
- Novo motor boxer 6 cilindros de 1.833 cc, cabeçotes de 4 válvulas;
- Acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire) e 4 modos de condução;
- Controle de tração HSTC (Tour);
- Start&Stop com sistema ISG (Integrated Starter Generator);
- Sistema HSA (Hill Start Assist) para saídas em subida;
- Novo câmbio DCT (Dual Clutch Transmission) com 7 marchas (Tour).