Nova Honda GL 1800 Gold Wing: em 2019 a partir de R$ 136.550
Motocicleta estradeira ganhou nova geração em 2017 e passa a ter pré-venda no Brasil a partir do dia 22
Uma das motocicletas mais emblemáticas e caras do mundo está chegando ao Brasil em nova geração. Apresentada no Salão Duas Rodas do ano passado, a GL 1800 Gold Wing passará a ter a pré-venda aberta no próximo dia 22.
Vendida em duas versões, Gold Wing e Tour, a moto da Honda tem preços de R$ 136.550 e R$ 156.550, respectivamente. As primeiras entregas ocorrerão em fevereiro de 2019.
Lançada em 1975, a Gold Wing se estabeleceu como uma das formas mais confortáveis de se viajar em duas rodas desde então.
A nova geração, no entanto, preservou suas características e ao mesmo tempo modernizou sua proposta ao, por exemplo, torná-la mais compacta e leve – foram 48 kg retirados em relação à geração anterior.
O motor permanece um boxer de seis cilindros 1.8 litros, mas está mais potente: são 126 cv contra 118 cv da anterior e 17,34 kgfm ante 17 kgfm da versão atual – o câmbio é de dupla embreagem com acionamento por meio do punho esquerdo do guidão.
Graças ao sistema de gestão eletrônica, o conjunto pode ser ajustado em quatro modos diferentes, Tour, Sport, Econ e Rain.
A Honda também investiu em um novo chassi mais leve, graças ao uso de alumínio e de um redesenho do quadro e das suspensões para garantir uma pilotagem mais segura e precisa.
De quebra, a GL 1800 permanece como única motocicleta a ser vendida com airbags de série no mundo.
Veja a seguir alguns itens presentes na Gold Wing:
Sistema de gestão e controle do aquecimento e dos fluxos de ar
Para-brisa regulável eletricamente variando inclinação e altura
Cruise Control de ação gradativa com sistema TBW (Throttle By Wire)
Ampla capacidade de carga e top box para dois capacetes integrais
Display TFT de 7" com informações completas de áudio e navegação
Conectividade Apple CarPlay, Bluetooth e USB
Full-LED e indicadores de direção com desarme automático
Smart Key com comando para abertura de malas laterais e top box
Novo chassi dupla trave de alumínio
Suspensão dianteira por duplo braço oscilante
Suspensão traseira com nova balança monobraço Pro-Arm
Regulagem eletrônica das suspensões com base no Riding Mode
Pré-carga da mola/amortecedor traseiro regulável eletricamente
Freios combinados D-CBS (Dual Combined Braking System) com ABS
Novo motor boxer 6 cilindros de 1.833 cc, cabeçotes de 4 válvulas
Acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire) e 4 Riding Modes
Controle de tração HSTC
Start&Stop com sistema ISG (Integrated Starter Generator)
Sistema HSA (Hill Start Assist) para saídas em subida
Novo câmbio DCT (Dual Clutch Transmission) com 7 marchas
Função Walking Mode para manobras de estacionamento