Nova Honda CB1000R 2021: veja o que mudou
Naked derivada da CB1000RR ganha novo visual, motor reprogramado e adiciona nova configuração ao catálogo
Dando continuidade ao detalhamento das sete novidades que a Honda apresentará em 2021, chegou a vez de falar da CB1000R renovada. O modelo, que traz o conceito Neo Sports Cafe da marca, recebeu alterações no visual, teve o motor repaginado para atender às regras Euro 5 de emissões de poluentes e acrescentou uma nova versão para a linha 2021.
Visualmente, a moto recebeu um novo farol, agora em formato de gota e levemente inclinado para trás. Além disso a inscrição "Honda " que fica no centro do farol ficou ligeiramente menor. As linhas do tanque também passaram a ter novo desenho, assim como é visto nos acabamentos próximos ao radiador. Ainda entre as novidades, estão as rodas inéditas de liga-leve. A balança traseira também foi renovada.
Mecanicamente, permanece o motor de quatro cilindros em linha com 998 cm³ arrefecido a líquido. Ele entrega 143 cv de potência máxima e 10,6 kgfm de torque, cujo pico ocorre a 8.500 rpm. Para atender às normas Euro 5 de emissões de poluentes, a CB1000R recebeu um novo mapeamento para a central eletrônica. A Honda afirma que a naked agora entrega força de forma mais progressiva.
Por último, foi introduzida a versão Black Edition para a linha 2021 da Honda CB1000R. Ela traz uma nova opção de pintura Deep Granite Black e acabamentos escurecidos para faróis, detalhes do motor e do sistema de escape. Por último, recebe ainda conectividade via Bluetooth e um novo painel de instrumentos digital com tela de 5 polegadas.