Nova Honda CB 350 já vendeu mais de 10 mil unidades
Modelo de linhas clássicas, H'Ness foi feita para brigar com a Royal Enfield Meteor na Índia e está fazendo sucesso
A nova Honda H’Ness CB 350 foi apresentada no mercado indiano em outubro. Sua missão era clara: brigar no segmento de clássicas intermediárias indiano, que já tem nomes de peso. Um deles é a Royal Enfield Meteor 350, que deve chegar em breve ao Brasil. Uma das provas do sucesso da novidade é que a marca está prestes a lançar mais uma versão da moto por lá.
No entanto, as novas variantes não são a única medida do sucesso da Honda H’Ness CB 350 na Índia. Em apenas um mês, 1.000 unidades foram vendidas. Contabilizando os números de novembro do ano passado, quando a moto chegou às lojas de fato, até janeiro de 2021, a marca anunciou que a novidade já ultrapassou o marco de 10 mil unidades comercializadas na Índia.
Saiba mais: Honda CB 350 supera Royal Enfield, segundo os indianos
O fato se torna ainda mais impressionante ao se levar em consideração que a nova CB 350 é vendida apenas nas concessionárias premium da Honda por lá, chamadas de Big Wing, algo como as lojas “Honda Dream” no Brasil. Hoje, são somente 22 pontos de venda desse tipo na Índia, número que deve chegar a 50 até março, segundo a empresa.
A Honda H’Ness CB 350 é oferecida na Índia em duas versões: DLX e DLX Pro. Elas custam, respectivamente 185 mil rúpias (R$ 13,7 mil) e 195 mil rúpias (R$ 14,4 mil). A moto já traz de série itens como faróis de LED e conectividade via Bluetooth. A novidade tem um motor monocilíndrico com arrefecimento a ar. Com 350 cm³, ele tem comando simples de válvulas no cabeçote e entrega 21 cv de potência a 5.500 rpm e 3 kgfm de torque a 3.000 rpm. Seu câmbio é mecânico de cinco marchas.