Nova Honda CB 350 começa a ser fabricada
Produção na Índia da inédita H'Ness teve início. Modelo com estilo retrô chegará às lojas em breve naquele mercado
A Honda revelou no início do mês de outubro a nova H’Ness CB 350. A inédita moto retrô será oferecida inicialmente apenas no mercado indiano, onde promete bater de frente com a linha de clássicas da Royal Enfield. A novidade terá duas configurações: DLX e DLX Pro, custando respectivamente 185 mil rúpias (R$ 14 mil) e 195 mil rúpias (R$ 14,7 mil).
Agora, a marca anunciou que a nova Honda H’Ness CB 350 teve a produção iniciada na Índia e as primeiras unidades devem chegar às concessionárias da marca naquele mercado em breve. A curiosidade do público na Índia está elevada, pois ela oferece valor similar aos modelos da Royal equivalentes, mas já traz itens como iluminação com lâmpadas de LED e conectividade via Bluetooth, elementos que as motos da rival não oferecem.
Saiba mais: Honda H’Ness CB 350 pode receber versões esportivas
A nova Honda CB 350 terá chassi exclusivo, além de um motor monocilíndrico com arrefecimento a ar de 348 cm³. Sendo assim, a H’ness nada tem de relação com a linha Rebel da Honda. A potência declarada para o propulsor é de 21 cv, enquanto o torque máximo é de 3 kgfm. Para comparação, a Royal Enfield Classic 350 indiana tem 20 cv e 2,8 kgfm.
Além de números similares aos das rivais, a nova Honda H’ness CB 350 também bebe da fonte de modelos clássicos para encarar ainda modelos da Jawa e a Benelli Imperiale no mercado indiano de modelos entre 350 e 400 cm³ com visual diferenciado. A novidade tem todos os elementos tradicionais, como farol redondo, lanterna destacada, para-lamas cromados, banco quase plano e tanque arredondado.