Nova Honda 500 (de visual nostálgico) surge em documento no Brasil
NX500, a sucessora da CB 500X, teve seu desenho registrado no país pela marca. Pacote inclui controle de tração e suspensões revisadas, além da moto estar mais leve
A Honda NX500 teve sua patente registrada no Brasil, segundo informações obtidas pelo MOTOO. O modelo aparece em documento do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o Inpi, desta semana. Lançada na última edição do EICMA, a moto é a sucessora da CB 500X mundo afora.
Esta sigla NX ficou famosa em modelos da marca, sobretudo nos anos 80, incluindo também a icônica NX650 Dominator. Apesar de trazer de volta a denominação, a NX500 traz em sua base muito do que vimos na antecessora CB 500X 2023.
Vale destacar que o registro no Inpi não garante diretamente que a marca irá comercializar o modelo no Brasil, porém, no caso da NX500 é natural que em algum momento ela substitua a CB 500X como já aconteceu em grande parte dos mercados.
VEJA TAMBÉM:
- Nova Bajaj 400 já vende mais que a Dominar (e supera Triumph e KTM)
- Por que a nova CNH tem a categoria A1?
Motor e desempenho
A nova Honda NX500 mantém o motor bicilíndrico de 471 cc, que entrega 48 cavalos e 43 Nm de torque, segundo dados divulgados para o mercado europeu. A empresa atualizou a central eletrônica para otimizar a aceleração.
Estas informações foram publicadas primeiramente no portal www.motoo.com.br e estão protegidas pela Lei de Direito Autoral. Não é permitida a reprodução.
Controle de tração e redução de peso
O modelo agora conta com controle de tração (HSTC) de série. A Honda também reduziu o peso da moto, com novas rodas que economizam 1,5 kg, resultando em uma perda total de 3 kg. O peso total da moto é de 196 kg (kerb).
As suspensões também foram revisadas, incluindo o garfo Showa SFF-BP USD de 41 mm e o amortecedor traseiro.
Visual moderno e nostálgico
Um dos pontos fortes da NX500 2024 é o novo design, mais clean que o da CB 500X, inspirado nas motos dos anos 80 e 90. A empresa afirma que as novas linhas proporcionam maior estabilidade em altas velocidades.
As mudanças visuais incluem um novo farol dianteiro e lanterna traseira de LED. O modelo também recebeu um painel TFT de 5 polegadas, com conectividade via Honda RoadSync, oferecendo funcionalidades como navegação passo a passo.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter