Nova geração do Piaggio Beverly é revelada globalmente
Depois de 20 anos, modelo ganha atualização completa e opções 300 e 400 cc
A Piaggio revelou neste fim de semana a nova geração do Beverly, seu interessante scooter “crossover”, que “mescla o caráter dinâmico de um scooter com rodas maiores com a performance de uma moto GT”, caracteriza a marca.
Integralmente revisto, o novo Beverly traz um novo chassi e também os motores mais recentes da Piaggio integrando a família High Performance Engine, todos prontos para atender as normas de emissões Euro 5. O Beverly poderá receber propulsores de 300 e 400 cc.
A unidade de menor deslocamento entrega 28,9 cv a 8.000 rpm e 2,65 kgfm de torque a 6.250 rpm. Já a opção de 400 cc conta com 35,8 kgfm a 7.500 rpm e torque máximo atingindo 3,84 kgfm a 5.500 rpm, o que, de acordo com Piaggio, confere boa performance e elasticidade ao Beverly no uso rodoviário.
Além do chassi avançado, o novo Piaggio Beverly conta com amortecedores Showa na dianteira e roda aro 16” na dianteira e 14” na traseira. A opção de 400 cc adota pneus 120/70 na dianteira e 150/70 na roda traseira para melhorar a estabilidade em velocidades mais elevadas.
Bem equipado, o novo Beverly traz ainda sistema de chave presencial para acionar o motor, destravar o mecanismo de elevação do assento, abertura do bocal do tanque de combustível e controlar a trava do guidão.
O modelo traz ainda um novo painel de instrumentos digital com tela de 5,5”, enquanto a opção de 400 cc conta com a praticidade do sistema de conectividade Piaggio MIA, que permite conectar o smartphone com a moto via Bluetooth.
A novidade será oferecida nas versões Beverly e Beverly S e contará com as opções de cores Bianco Luna, Blu Oxigen, Grigio Cloud, entre outras. No caso do Piaggio Beverly S, o assento traz revestimento preto e as rodas contam com tonalidade cinza. A versão topo de linha ainda traz algumas cores dedicadas, como a Argento Cometa, Nero Tempesta e Arancio Sunset.
Atualmente, no Brasil, a Piaggio comercializa os modelos das marcas Vespa e Aprilia e não sabemos se está nos planos da empresa trazer o Beverly ao país.