Nova geração da KTM 390 Duke ABS tem preço de R$ 23.990
Motocicleta vem equipada com motor monocilíndrico de 44 cv de potência
A KTM já colocou no mercado de motocicletas nacional a nova geração da 390 Duke ABS, que tem o preço sugerido de R$ 23.990. A naked vem equipada com motorização monocilíndrica de 373,2 cm³, capaz de desempenhar 44 cv de potência, além de ter melhorias no mapa de injeção e expressa uma curva de entrega mais progressiva e linear.
A motocicleta ganhou melhorias para fazer curvas, ou seja, há mais concentração de massa no centro de gravidade que interfere pouco nas rodas, ou seja, melhora a relação entre peso e potência e dá mais controle e performance nas curvas.
Em relação a suspensão, a nova geração da 390 Duke ABS tem suspensão invertida chamada de WP Split Fork, com cartucho aberto, que atribui maior conforto, esportividade e estabilidade na pilotagem, já que ela se auto ajusta ao peso em cima da moto, terreno e impacto no solo, além de ser de fácil regulagem com os novos manetes com altura personalizável.
Em design, a moto conta com farol em LED e visual da KTM 1290 Super Duke R. O novo painel é de TFT colorido e com anti-reflexo, que pode ser pareado com os smartphones através de Bluetooth.
A motocicleta conta com aceleração através de um sinal elétrico e não mais por um cabo de aço, o que garante uma maior precisão na reação e ação durante a pilotagem.
Duke em números
A geração passada da KTM Duke ABS conseguiu bons número no mercado de motocicletas brasileiro. Em 2017, foram 280 unidades comercializadas, já neste ano são 107 unidades emplacadas até agora.