Nova Ducati Multistrada Rally, com radar e tanque de 30 litros, no Brasil
Modelo Adventure Travel & Radar teve pré-venda iniciada. Moto tem motor de 170 cavalos e peso de 238 kg; conheça detalhes
A Ducati Multistrada V4 Rally Adventure Travel & Radar está oficialmente confirmada para o Brasil. Esta nova variante da aventureira italiana já teve a pré-venda aberta pela marca em seu site. O modelo tem como atributos alta tecnologia, além do tanque de 30 litros, ideal para longas viagens.
O preço da nova Multistrada ainda não foi divulgado, mas os interessados têm que desembolsar R$ 10 mil de sinal. De acordo com a empresa, a pré-venda é válida somente para abril e está restrita a 70 unidades.
Com a chegada da V4 Rally, o segmento das aventureiras fica ainda mais aquecido. Tivemos os recentes lançamentos da BMW R 1300 GS e de uma renovada Triumph Tiger 1200 no Brasil neste início de 2024.
Como é a Multistrada V4 Rally
O modelo expande sua autonomia com o novo tanque de 30 litros, suspensão de maior curso e maior distância do solo, entre outras novidades.
Veja as principais novidades da Multistrada V4 Rally:
- Novo tanque de alumínio de 30 litros no lugar do de 22 litros (8 litros a mais).
- Motor com desativação estendida, que desliga os cilindros traseiros mesmo em movimento.
- Suspensão mais longa, com 200 mm de curso.
- Maior distância do solo.
- Rodas raiadas e protetores de motor reforçados.
- Modo de pilotagem Enduro avançado.
- Para-brisa redesenhado (aumento de 40 mm na altura e 20 mm na largura).
Motor que desliga parcialmente
O propulsor da Multistrada V4 Rally segue o mesmo Granturismo de 1.158 cc de cilindrada, que rende 170 cavalos de potência a 10.750 rpm e 12,3 kgfm de torque a 8.750 rpm. Pela primeira vez, a moto conta agora com o sistema de desativação estendida. Além de desligar os cilindros traseiros quando o modelo está parado, assim com já ocorre com a Multistrada V4, esta função atua em certas situações mesmo quando a moto está em movimento.
De acordo com a empresa, isso auxilia na redução do consumo de combustível e ajuda a reduzir as emissões de poluentes. Todo o motor volta ao funcionamento quando o usuário exige mais aceleração e velocidade da moto no acelerador. O modelo como um todo tem 238 kg.
Como de costume nas motos da fabricante italiana, a lista de equipamentos eletrônicos é longa. Há sistema de radar na dianteira e na traseira para suporte do Adpative Cruise Control (ACC) e o Blind Spot Detection (BSD), que sinaliza a presença de veículos no ponto cego. O painel é de TFT colorido de 6,5 polegadas, com sistema de navegação de mapas da Ducati.
Também estão presentes no pacote: ABS para curvas, Ducati Cornering Lights, Ducati Wheelie Control (DWC) e Ducati Traction Control (DTC).
MAIS DO MUNDO MOTO