Nova Ducati Multistrada pode trazer piloto automático com radar
Informações de bastidores apontam que a versão 1260 GT será lançada em outubro com a tecnologia
A Ducati planeja revelar uma nova Multistrada durante a Ducati World Premiere, evento que acontece no dia 23 de outubro. E, ao contrário do especulado anteriormente, ela provavelmente não será a aguardada configuração com o motor V4 que estreou na Panigale V4, mas sim uma versão 1260 GT.
Segundo informações de bastidores apuradas pelo site MCN, a trail terá um inédito sistema de piloto automático com radar. A tecnologia está sendo desenvolvida pela marca desde 2016 e é bem parecido com o já usado no mundo dos carros.
Através de sensores na dianteira e na traseira da moto, o sistema é capaz de controlar a distância em relação ao veículo da frente, avisar sobre objetos ou pedestres no ponto cego e alertar sobre a velocidade de carros e motos que vem atrás. Esta é apenas uma das tecnologias de segurança que fazem parte do chamado “Safety Road Map 2025”, estratégia da marca que promete reduzir drasticamente o número de acidentes e mortos envolvendo motocicletas.
A expectativa é que o lançamento oficial ocorra no Salão de Milão, em novembro, e as vendas tenham início em 2020. O preço na Europa deve ficar próximo da casa de 25 mil euros.