Nova custom da Harley terá motor da Pan America

Depois de apresentar a primeira big trail de sua história, montadora norte-americana deve continuar sequência de lançamentos
Harley-Davidson 1250 Custom

Harley-Davidson 1250 Custom | Imagem: Reprodução

No último dia 22 de fevereiro, a Harley-Davidson apresentou os detalhes da Pan America, a primeira moto big trail da história da montadora e parte de seu novo plano de reestruturação após um 2020 que se encerrou com prejuízos para a empresa. No vídeo de lançamento da novidade, a marca deu mais pistas de outro modelo que deve ser exibido em breve.

Trata-se de uma nova moto com estilo Bobber, que foi confirmada em dezembro pelo site da Harley-Davidson. No final do vídeo oficial de lançamento da Pan America, o modelo inédito aparece em alguns ângulos e confirmando outras informações. Seguindo o estilo que lhe nomeia, a moto traz pneus grandes com rodas menores, além de um paralama traseiro curto.

A novidade parece ter pegado inspiração nas linhas da antiga XR 1200 da Harley-Davidson, mas com a silhueta mais baixa e alongada. No mesmo vídeo, Jochen Zeits afirmou que “nós (da Harley) temos grandes planos de expansão após a Pan America. Ela é apenas o início de uma nova dimensão para a companhia”.

As novas imagens da futura estradeira da Harley mostram alguns detalhes adicionais sobre o conceito que foi exibido no final do ano passado. Entre eles estão as proteções de calor adicionais nas elevadas saídas de escape, pedaleiras emborrachadas, pinças de freio da Brembo e um radiador de maiores proporções. 

O motor também parece o mesmo da Pan America, que utiliza um bicilíndrico em V de 1.250 cm³ com arrefecimento a líquido, comando duplo variável e quatro válvulas por cilindro. Ele consegue entregar 152 cv de potência a 9.000 rpm e 12,95 kgfm de torque a 6.750 rpm. De acordo com a Harley, a sua nova estradeira está confirmada. Enquanto sua data de estreia ainda não foi revelada, a imprensa dos EUA acredita que a novidade chegará por lá ainda em 2021.

Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos