Além da nova CB 300F Twister, Honda prepara mais duas novidades para o Brasil
Aventureira Africa Twin e esportiva CBR 1000RR-R SP serão atualizadas para modelos 2023; veja as primeiras fotos
A nova Honda CB 300F Twister 2023 surgiu como um dos principais lançamentos da marca nos últimos tempos. Além da substituta da CB 250F Twister, mais duas novidades serão apresentadas em dezembro: o modelo 2023 da Africa Twin e a edição numerada de 30 anos da CBR 1000RR-R SP.
Por ora, a empresa não divulgou os preços e informações técnicas das motos, o que deve acontecer no próximo mês, mas as primeiras imagens já foram reveladas. No entanto, podemos dizer que os pontos de atenção para os modelos 2023 de Africa e CBR estão mais em novas cores e esquemas de pintura. Saiba mais sobre a CB 300F em vídeo:
Africa Twin 2023
Além das novas opções de pintura, com opções tricolor e preta, o destaque vai para a nacionalização da versão com o câmbio automatizado DCT (transmissão de dupla embreagem). De acordo com a empresa, o Brasil é o primeiro mercado fora do Japão a produzir a tecnologia localmente.
VEJA TAMBÉM:
Ainda resta saber os detalhes da ficha técnica da moto, mas a Honda adiantou que a aventureira continua sendo oferecida em duas versões: Africa Twin (tanque de 18,8 litros) e Africa Twin Adventure ES (tanque de 24,8 litros). Nos dois casos, é possível escolher entre o câmbio manual de seis velocidades ou o DCT.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
CBR 1000RR-R Fireblade SP 2023
Para a maior esportiva da Honda, a empresa realizou alterações no sistema de admissão e escape, o que melhorou a capacidade de aceleração na saída de curvas. Além disso, houve a adoção de um novo desenho interno na caixa do filtro de ar para dar maior sensibilidade do piloto no acionamento do acelerador. O controle de tração (HSTC – Honda Selectable Torque Control) e o sistema de Quickshifter também receberam novas configurações.
Em sua roupagem, as CBR 1000RR-R SP 2023 recebeu duas roupagens especiais: a “Grand Prix Red”, com esquema de cor e grafismos que inspiradas nas máquinas do Mundial de Superbike pela equipe HRC e a “30th Anniversary Edition”, uma homenagem à 1ª Fireblade de 1992. No caso da edição de aniversário, a moto vem numerada e com selo comemorativo aplicado no tanque, chave, painel e escapamento.
MAIS DO MUNDO MOTO