Nova BMW S 1000 R 2025 pode ter 'escapado' em documento
Exclusivo: reportagem do MOTOO descobriu patente de nova moto alemã ainda não lançada
A BMW S 1000 R 2025 pode estar ganhando forma. Uma patente obtida pelo MOTOO mostra uma moto muito similar ao modelo atual nas laterais, no chassi e motor, mas com um novo farol mais moderno e estilizado na dianteira.
Ainda é cedo para saber se esta é realmente a atualização da naked, mas nossa reportagem descobriu que o modelo em questão teve sua patente registrada na Índia.
Ao que podemos ver na moto, o quadro e toda secção traseira parece ter se mantido a mesmo, incluindo, o desenho nas carenagens laterais. Sobre a lanterna traseira, não é possível ver possíveis modificações.
Estas informações foram publicadas primeiramente no portal www.motoo.com.br e estão protegidas pela Lei de Direito Autoral. Não é permitida a reprodução.
Até mesmo a parte externa do painel e retrovisores parecem ter se mantido os mesmos da atual S 1000 R, porém, o farol dianteiro é completamente novo. Enquanto a moto atual tem farol inteiriço, a possível S 1000 R 2025 ganhou novo esquema óptico dividido em dois, além de linhas mais agressivas.
É possível esperar algum avanço técnico na esteira do que vimos na sua irmã esportiva S 1000 RR. A S 1000 R vendida atualmente em certos mercados como o da Alemanha conta com motor 4 cilindros em linha, de 999 cc, que rende 165 cavalos a 11.000 rpm e 114 nm de torque a 9.250 rpm, isso para peso de apenas 199 kg.
O modelo também conta com diversos atributos eletrônicos conhecidos da marca como ABS, controle de tração e modos de pilotagem. É uma naked de caráter bastante esportivo.