Nova BMW M 1000 RR deve ser ainda mais brutal
Esportiva da "grife" de preparação da fabricante alemã será lançada em breve com novas carenagens. O que mais vem por aí?
Depois de atualizar a BMW S 1000 RR, a fabricante alemã já prepara também a evolução de sua esportiva mais exclusiva: a M 1000 RR. Quem revelou isso foi a própria empresa, que marcou para este dia 12 de outubro o lançamento. Ainda não sabemos o que muda nesta moto, mas a marca já divulgou um pequeno teaser nas redes sociais.
Nas imagens divulgadas, podemos notar que a companhia está apostando em uma coloração baseada em tons escuros, além do vermelho e azul. Na lateral do tanque, a moto contará, ao menos em uma das pinturas, um grande logotipo da grife M, que faz preparações de fábrica para suas máquinas de duas e quatro rodas.
A revista Motorrad Online, da Alemanha, já flagrou a nova M 1000 RR nas ruas. Segundo informações da publicação, o modelo pode ter passado por uma ampla atualização de suas carenagens, inclusive, com novas "asas" (winglets) mais avantajadas. Temos que aguardar para os detalhes técnicos oficiais.
Em sua versão atual, a M1000RR é capaz de entregar 212 cv de potência a 14.500 rpm, com seu motor 4 cilindros de 999 cc. Na parte eletrônica, a moto já é recheada, com funções como "Brake Slide Assist" e "DTC Slide Control". Ambos sistemas utilizam sensores de ângulo permitindo ao piloto utilizar derrapagens de roda traseira, tanto na frenagem como na aceleração, levando ao ABS e controle de tração atuarem somente em situações definidas.