Nova BMW de 210 cavalos começa a ser feita no Brasil!
Evolução da esportiva S 1000 RR já é feita na fábrica da fabricante em Manaus.
A BMW Motorrad iniciou a produção da nova geração da S 1000 RR na fábrica do BMW Group em Manaus (AM) na última sexta-feira (25). Única unidade fora da Alemanha dedicada exclusivamente à fabricação de motocicletas da marca, a planta passa a montar a superesportiva atualizada, que traz avanços em tecnologia, desempenho e aerodinâmica.
A nova BMW S 1000 RR apresenta alterações no design e novos recursos técnicos. Entre as novidades, estão as asas dianteiras redesenhadas, que aumentam em até 37% o downforce em comparação com o modelo anterior, o que melhora a estabilidade em altas velocidades, disse a fabricante.
Também foram incorporados novos dutos de freio da divisão M, desenvolvidos para otimizar a refrigeração do sistema de frenagem dianteiro. Outro destaque da linha é a introdução da cor Bluestone Metallic, que amplia as opções.

Motor de 210 cavalos
No conjunto mecânico, a S 1000 RR mantém o motor de quatro cilindros em linha, que gera 210 cavalos de potência — o que a torna a motocicleta mais potente da BMW Motorrad produzida no Brasil.

A superesportiva sai equipada de fábrica com sete modos de pilotagem, além de um acelerador M de curso reduzido, que oferece respostas mais diretas entre o comando do punho e o motor.

Fábrica da BMW Motorrad no Brasil
Com oito anos de operação em Manaus, a fábrica do BMW Group é responsável pelo fornecimento de motocicletas para o mercado brasileiro e já ultrapassou a marca de 130 mil unidades produzidas. Além da S 1000 RR, a BMW iniciou recentemente a produção da R 1300 GS Adventure no Brasil.
