Nos EUA, Kawasaki Versys 1000 ganha suspensão semi-ativa
Aventureira já contava com amortecedores adaptativos e eletrônicos, mas na linha 2021 promete ainda mais conforto
Além de uma nova paleta de cores, incluindo uma nova pintura em tom turquesa, as mudanças nos modelos de 2021 da Kawasaki foram relativamente pequenas para o mercado norte-americano. A empresa promete mais novidades até o dia 23 de novembro, quando são aguardadas as estreias até de novos modelos
No entanto, nem todas as alterações de 2021 estão limitadas a novas cores. A nova Versys 1000 SE LT +, versão topo de linha da aventureira por lá, recebeu uma atualização relativamente significativa. Além de suas novas cores (preto, cinza e vermelho), a configuração mais vendida da Versys naquele país também recebe uma nova suspensão que aposta na tecnologia.
Leia mais: BMW define preço da nova R 1250 RT no Brasil
O aventureira já contava com a “Suspensão de Controle Eletrônico” (KECS) da Kawasaki, um sistema que permite ao piloto adaptar o amortecimento da suspensão previamente conforme a superfície da estrada, levando em conta ainda o peso de bagagem ou passageiro. Na linha 2020, o piloto ajusta o KECS por meio do computador de bordo e quaisquer alterações nas configurações são aplicadas quase imediatamente.
Agora, para a linha 2021, a Versys 1000 mais completa passa a contar com um sistema sa Showa chamado de Skyhook. Nele, aproveita-se toda a eletrônica já presente no KECS, mas acrescenta-se algoritmos novos de correção para que a moto permaneça sempre nivelada, evitando o sobe e desce causado por buracos e imperfeições no asfalto. Nos EUA, a Kawasaki Versys 1000 SE LT + custa US$ 18.199 (R$ 102,7 mil).