Ninja ZX-25R, a 250 de R$ 50 mil, será lançada em julho

Novidade da Kawasaki trará motor de quatro cilindros para o segmento das motos esportivas de até 250 cilindradas
Kawasaki Ninja ZX-25R

Kawasaki Ninja ZX-25R | Imagem: Reprodução internet

Desde 2019, o mercado está aguardando a estreia da Kawasaki Ninja ZX-25R, a esportiva da categoria 250 terá um motor bem diferente do que estamos acostumados. No lugar de um mono ou bicilíndrico, a novidade trará um propulsor de quatro cilindros em linha. Claro que isso afetou o preço. A Ninja ZX-25R deverá passar dos R$ 50 mil nos mercados onde será oferecida.

Agora, finalmente a empresa forneceu uma data para a estreia oficial da novidade. A filial da Kawasaki na Indonésia informou que a estreia da Ninja ZX-25R acontecerá naquele mercado no dia 10 de julho, quando serão informados os valores oficiais que serão cobrados para o mercado indonésio.

Sobre a escolha de um pouco comum motor de quatro cilindros para a categoria das motos 250, a Kawasaki afirmou que, em muitos dos mercados asiáticos, há restrições para motocicletas com motores maiores, além de taxações mais caras. Para não deixar na mão quem procura uma moto de alta performance, mas não pode arcar com modelos de cilindrada maior, a Ninja ZX-25R será a opção.

Com 249 cm³ distribuídos em quatro cilindros, a ZX-25R promete entregar rotações elevadas com menos vibração e mais confiabilidade, além de um ronco peculiar na categoria. No entanto, a Kawasaki não revelou seus dados oficiais. Um vídeo de teaser mostrava que o painel chegava a 20.000 rpm no conta-giros, com a faixa vermelha tendo início em 17.000 rpm. Especula-se na mídia internacional que a novidade beira os 60 cv de potência.

Já foi anunciado que a Kawasaki ZX-25R dará origem a um campeonato monomarca de entrada, com uma versão modificada da moto de produção, mas as informações ainda são escassas. Sabe-se apenas que o modelo de rua deverá contar com ABS, controle de tração, quickshifter, balança traseira de alumínio e suspensão dianteira com garfos telescópicos invertidos.

 
Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos