Naked que desejamos: Honda CB300R é aprimorada na linha 2022
Motocicleta foi apresentada nesta semana na Europa com motor 'Euro5' e suspensão e freios mais eficientes
Com todo respeito à Twister, mas como a CB 300R faria bem para o portfólio da Honda no Brasil. A naked vendida na Europa exala esportividade e agora está ainda melhor na linha 2022, apresentada pela marca nesta semana.
A CB 300R é mais uma moto a se enquadrar na legislação Euro5, mais rígida em relação às emissões. Seu motor de 286 cc com 31 cv passou a atender essas regras a fim de mantê-la em produção no Velho Continente.
Mas a Honda foi além e aprimorou sua suspensão ao tornar de série amortecedores Showa de garfos invertidos com 41 mm e especificação semelhante a da CB 650R.
Além disso, a moto passa a contar com embreagem deslizante, novos freios com pinças de 4 pistões de montagem radial e disco dianteiro flutuante de 296 mm sem cubo, e ABS controlado pela IMU, entre outros detalhes.
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A tela de instrumentos LCD também foi atualizada e agora a CB 300R conta com iluminação full-LED. Até mesmo o assento foi revisado, de forma a oferecer mais conforto sem alterar sua altura em relação ao solo, de 799 mm.
A CB300R tem um papel importante para a Honda na Europa. Ela fica posicionada logo acima da CB125R, modelo de entrada e que pode ser pilotado com menos restrições. A naked também é um meio termo para quem um dia pretende chegar à CB 650R ou mesmo a poderosa CB 1000R.
Por lá, a moto custa a partir de 4,9 mil euros, cerca de R$ 30 mil. Ou seja, quase o que custa a CB 500F no Brasil e bem acima da Twister (R$ 17.360), claro que numa conversão direta. Mas não custa sonhar.