Moto Guzzi revela a nova V7 2021
Mantendo a tradição do motor em V longitudinal, moto ganha novo visual e aumentos de desempenho com mais cilindrada
A vida na Moto Guzzi está movimentada, considerando a proximidade com o Natal. A tradicional fabricante italiana anunciou a dez dias do feriado grandes alterações para a icônica V7 na Europa, já como linha 2021. O início das vendas, assim como os preços, ainda não foram anunciados. No entanto, a moto manteve sua proposta de linhas clássicas em combinação a uma configuração de propulsor pouco vista no mundo todo.
Apesar de, à primeira vista, a nova Moto Guzzi não aparentar ter trazido grandes alterações, a marca acabou por reestilizar farol, lanternas, painéis laterais, paralamas e saídas de escape. O painel de instrumentos, com elementos digitais, também é novo. A marca também investiu em um eixo cardã mais robusto e iluminação completa por lâmpadas de LED.
Enquanto a suspensão dianteira é a mesma, a traseira recebeu amortecedores mais largos da Kayaba. Ainda falando em mecânica, a Moto Guzzi V7 2021 recebeu um aumento de cilindrada pela primeira vez em 12 anos de vida, o que também aumentou os dados de desempenho. O propulsor ainda é o tradicional bicilíndrico em V longitudinal - daí o uso do eixo cardã - mas sua capacidade aumentou de 744 cm³ para 850 cm³. Com isso, a potência subiu de 52 cv para 65 cv. O torque foi de 6 kgfm para 7,3 kgfm.
Como forma de garantir a dirigibilidade da V7 mais potente, a Moto Guzzi instalou um pneu traseiro maior, na medida 150/70. O controle de tração também será de série para as duas configurações que a marca italiana oferecerá para a moto: V7 Stone e V7 Special. A última trará a nova cor Blu Formale com contraste cinza, enquanto a primeira terá três opções sólidas: azul, preto e laranja.