MV Agusta produzirá o conceito Rush 1000
Modelo apresentado como conceito no Salão de Milão no ano passado deverá ganhar as ruas em 2020
Durante o EICMA, salão de motocicletas que ocorreu em Milão (Itália) no ano passado, a MV Agusta apresentou o conceito Rush 1000, um protótipo baseado na Brutale 1000, mas com aparência mais radical e um motor mais potente que o da versão de produção.
Informações do site Moto Pinas dizem que a marca italiana deverá colocar o conceito Rush 1000 em produção ainda em 2020. Ela trará alterações importantes no motor de quatro cilindros em linha com 998 cm³ de capacidade. Os engenheiros da marca redesenharam a câmara de combustão para que a moto passe a contar com válvulas radiais, tecnologia também utilizada na Fórmula 1.
Além disso, a versão de produção da Rush 1000 também deverá adotar tecnologias da Moto GP, como as bielas de titânio, que são mais leves e diminuirão a inércia do motor, além de permitir que o propulsor atinja rotações mais elevadas sem riscos de quebras ou fortes vibrações.
O resultado é que a novidade será capaz de entregar 212 cv de potência a 13.000 rpm e 11,7 kgfm de torque a 11.000 rpm quando equipada com um opcional que acrescenta um escapamento de corrida e uma central eletrônica com programação para alta performance.