Motos Shineray com injeção eletrônica? O que a marca tem a dizer
3ª no ranking de vendas no Brasil em 2022, empresa deve apresentar novas tecnologias em breve para se adequar a nova regra de emissões
A Shineray fechou o ano de 2022 como a 3ª marca em vendas no Brasil com o total de 21.128 unidades. Como maior volume nas cinquentinhas, a empresa tem expandido a linha com modelos elétricos e também em motos de maior cilindrada, como Jef 150, SHI 175 e Worker Cross 150.
Algo que ainda é presente em sua linha, no entanto, é o uso de carburador, mas quando as motos Shineray terão injeção eletrônica? Em comunicado, a empresa deu alguns detalhes sobre futuras novidades. "A Shineray do Brasil informa que os novos modelos de motocicletas desenvolvidos pela montadora, a partir de 2023, serão 100% adequados ao que determina a norma vigente e chegarão ao mercado com novas tecnologias", afirmou a empresa.
VEJA TAMBÉM:
- Zontes: concessionária diz que preços vão de R$ 27 mil a R$ 30 mil
- Royal Enfield Hunter 350 ultrapassa marca de 100 mil unidades
Ainda não está claro, porém, quais serão essas novas tecnologias empregadas pela Shinera; se todas as motos ganharão injeção eletrônica ou se ainda é possível manter o carburador com alguma outra solução nos projetos
O que acontece com as motos Shineray atuais?
A medida de inserir novas tecnologia por parte da marca visa cumprir o que determina a fase 5 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (Promot), com efeitos a partir de 2023, que deixou as normas mais exigentes para novas motos desenvolvidas e produzidas no Brasil. Mas o que acontece com as motos Shineray vendidas atualmente?
"Todos os demais modelos em portfólio, já homologados e em estoque, por sua vez, serão comercializados normalmente até o prazo final previsto pela Resolução de nº 493 do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), o qual se encerra em 1º de janeiro de 2025", afirmou a fabricante.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
MAIS DO MUNDO MOTO