Honda prepara ofensiva com motos elétricas e flex na Índia

Criada para o mercado brasileiro há mais de 10 anos, tecnologia bicombustível da marca deve chegar em 2024 ao país asiático
Honda CG 160 2014

Honda CG 160 2014 | Imagem: Divulgação

Lançada em 2009 no Brasil, a antiga Honda CG 150 Mix é a primeira moto flex da história. Mais de uma década após a introdução dessa tecnologia, e 7 milhões de motocicletas que rodam com gasolina e etanol vendidas no país, a marca japonesa lança planos de levar a tecnologia flex fuell para o mercado indiano.

Em recente anúncio, a montadora usou o sucesso do Brasil como exemplo para poder desenvolver motores que utilizem também os dois combustíveis em terras indianas. Os planos foram anunciados no final de abril e incluem também a introdução de vários modelos elétricos por lá, algo que ainda não temos por parte da montadora no mercado brasileiro.

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Uma diferença importante, porém, é que a Índia está em uma fase adiantada quanto às normas de emissões, o chamado BS6, equivalente ao Euro 5 da Europa. O Brasil, por sua vez, está no Promot 4, equivalente à etapa anterior; o Euro 4. 

A expectativa é que as primeiras motos com tecnologia flex desembarquem no país em 2024, segundo informações da "Autocar India". Enquanto a experiência brasileira será utilizada nos modelos "flexíveis", a montadora utilizará como base projetos de China e Japão para as futuras motos elétricas. No entanto, a empresa ressalta que deseja que os modelos sejam 100% feitos na Índia. 

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Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

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