Motos 2024: 20 modelos esperados para o Brasil (e mais extras!)

Triumph Scrambler 400X, Royal Enfield Himalayan 450 e BMW R 1300 GS estão na lista. Veja o que deve chegar ao país em breve
BMW R 1300 GS 2024

BMW R 1300 GS 2024 | Imagem: BMW

Quais motos serão lançadas no Brasil em 2024? O ano promete ser recheado de lançamentos em diversos segmentos. Entre as motocicletas mais aguardadas estão Triumph Scrambler 400 X e Speed 400, Royal Enfield Himalayan 450, Honda CB750 Hornet, BMW R 1300 GS, entre outras.

Entre modelos confirmados e outros esperados, veja 20 motos aguardadas no mercado brasileiro em 2024, segundo levantamento do MOTOO:

Bajaj

Chetak elétrico

Depois de completar 1 ano no Brasil, a Bajaj deve expandir sua linha no país. Um dos modelos esperados é a scooter elétrica Chetak, que inclusive, esteve no Festival Interlagos 2022.

Bajaj Chetak 2023
Bajaj Chetak 2023
Imagem: Rafael Munhoz / MOTOO

BMW

R 1300 GS

A nova geração da aventureira R 1300 GS trouxe um conjunto completamente novo, incluindo farol em formato de X e motor de 145 cavalos. Naturalmente, esta moto chegará ao Brasil para substituir a atual R 1250 GS.

F 900 GS

Assim como a "irmã maior", a GS intermediária também evolui. A F 850 GS agora é a F 900 GS, com motor mais potente e visual diferenciado. Também é aguardada a chegada de F 900 GS Adventure e F 850 GS, esta a evolução da F 800 GS.  

BMW F 900 GS 2024
BMW F 900 GS 2024
Imagem: BMW

Ducati

Nova Scrambler

A nova geração da Scrambler mantém a identidade vista no modelo anterior, mas atualizou seu visual, ficou mais leve e ganhou avanços tecnológicos.

Ducati Scrambler 2023
Ducati Scrambler 2023
Imagem: Ducati

Diavel V4

Considerada a moto mais bela do EICMA 2022, o Salão de Milão, esta nova Diavel ganhou o poderoso propulsor V4 Granturismo, de 1.158 cc, capaz de gerar 168 cavalos de potência e 12,8 kgfm de torque. Além disso, ficou 13 kg mais leve.

Ducati Diavel V4 2023
Ducati Diavel V4 2023
Imagem: Ducati

Fantic

Caballero 500

A marca italiana desembarca no Brasil pelas mãos do grupo 2W Motors. O principal produto será a Caballero 500, uma scrambler clássica com motor monocilíndrico, de 449 cc, que rende 40,5 cavalos de potência.

Fantic Caballero 500 Scrambler
Fantic Caballero 500 Scrambler
Imagem: Fantic

Honda

Sahara 300

Apesar de ter chegado às lojas em dezembro de 2023, a XRE 300 Sahara deve, de fato, ganhar volume nas ruas somente em 2024. Esta nova geração traz conjunto completamente novo, agora utilizando o mesmo motor da CB 300F Twister.

 

NX500 e Hornet 500

A linha 500 foi renovada mundialmente no Salão de Milão 2023, o EICMA. NX500 substitui a CB 500X, enquanto a Hornet 500 é a nova CB 500F. As bases foram mantidas, incluindo o conhecido motor bicilíndrico, mas ambos modelos ficaram mais modernos e equipados. Naturalmente, elas devem chegar ao Brasil em algum momento. 

Honda NX500 2024
Honda NX500 2024
Imagem: Honda

ADV 160

Do mesmo modo que a PCX 150 evoluiu para a PCX 160, é esperado que sua irmã aventureira, a ADV 150, seja substituída pela ADV 160 em um futuro breve. 

Honda ADV 160 2023
Honda ADV 160 2023
Imagem: Honda

CB750 Hornet

O modelo se chama agora CB750 Hornet e traz um inédito motor bicilíndrico de 92 cavalos, além de modos de condução e controle de tração. Ainda não há confirmação, mas acreditamos que a nova Hornet possa desembarcar no Brasil.

Transalp 750

Assim como a Hornet, a nova Transalp é um modelo que pode estar na rota do Brasil. Ambos compartilham a mesma base e se um dos dois chegar, faz sentido que o outro também desembarque. 

Honda XL750V Transalp 2023
Honda XL750V Transalp 2023
Imagem: Honda

Forza 350

A scooter Forza 350 chegou em 2022 ao Brasil depois de bastante tempo sendo cotada para o país. O modelo já foi renovado mundialmente ganhando novo visual, além de outras mudanças. É natural que estas inovações cheguem ao mercado brasileiro também em algum momento. 

Honda Forza 350 com novo visual na dianteira
Honda Forza 350 com novo visual na dianteira
Imagem: Honda

Kawasaki

Eliminator 500

Anunciada durante o Festival Interlagos 2023, a Eliminator 500 (ou 450) está confirmada para desembarcar no Brasil no 1º semestre de 2024.

Royal Enfield 

Himalayan 450

A nova geração da Himalayan é certamente uma das motos mais aguardadas para o Brasil. Ainda não há uma data certa, mas existe a possibilidade de chegar ainda no 1º semestre de 2024.

Super Meteor 650

A nova custom da marca certamente vai chegar ao Brasil em 2024. O modelo traz como base a consagrada motorização Twin da marca, mas em uma roupagem mais estradeira. Além da Super, também está confirmada a chegada a Shotgun 650 ao Brasil. 

Também estão confirmadas as renovações de Interceptor 650 e Continental GT 650 para este ano.

Royal Enfield Super Meteor 650 2023
Royal Enfield Super Meteor 650 2023
Imagem: Royal Enfield

Suzuki

V-Strom 800

Originalmente prevista para 2023, a V-Strom 800 deve enfim ser lançada no Brasil em 2024. Agora com novo motor bicilíndrico em paralelo, de 776 cc de cilindrada, que rende 82 cavalos de potência, o aventureira também conta novo quadro de aço e painel TFT de 5 polegadas.

Suzuki V-Strom 800DE 2024
Suzuki V-Strom 800DE 2024
Imagem: Divulgação

GSX-S8

A "irmã naked" da V-Strom também está confirmada para o Brasil. Será uma concorrente da nova Hornet, caso esta chegue também ao país. 

Suzuki GSX-8S 2024
Suzuki GSX-8S 2024
Imagem: Divulgação

Triumph

Speed 400

As motos de baixa cilindrada da Triumph finalmente estão chegando às lojas do Brasil. Elas trazem motor de 40 cv, controle de tração e embreagem assistida e deslizante. A Speed 400 sai por R$ 29.990.

Triumph Speed 400 2024
Triumph Speed 400 2024
Imagem: Triumph

Scrambler 400 X

Enquanto a Speed é um modelo mais urbano, a Scrambler 400X traz pacote mais clássico e com pretensões off-road. Seu preço é de R$ 33.990.

Triumph Scrambler 400 X 2024
Triumph Scrambler 400 X 2024
Imagem: Triumph

Yamaha 

R15

Depois de surpreender no Festival Interlagos e ter a pré-venda iniciada no Brasil, a YZF-R15 chega, de fato, às lojas no início de 2024. O modelo traz pacote interessante à baixa cilindrada, incluindo motor de 18,8 cavalos com refrigeração líquida.

 

 

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos