Bajaj, BMW, Kawasaki e Voltz: veja lançamentos de motos para o 2º semestre
Bajaj Dominar 400 e Pulsar N250 estão entre as motocicletas confirmadas para o Brasil, assim como BMW R 18 e as Kawasaki Z650 RS e Versys 650; veja lista do MOTOO
O ano de 2022 está aquecido para as motos no Brasil. Com as vendas em alta, uma infinidade de modelos interessantes já foram lançados, como a nova Yamaha Crosser 150 e a Haojue NK 150. Mas ainda há todo um segundo semestre que também promete ser recheado de novidades; ainda mais porque teremos a chegada da Bajaj ao Brasil.
Uma das maiores fabricantes de motos do mundo, a empresa trará toda uma linha de motos ao Brasil. Apesar de ainda não termos todos os modelos confirmados, é certo que Pulsar N250 e Dominar 400 estão entre os que vão pintar por aqui. BMW R 18 e Kawasaki Z650 RS também está entre as motocicletas que chegarão ao país. Veja a lista de 6 lançamentos de motos para o segundo semestre de 2022:
Bajaj Pulsar N250
Dona de um visual arrebatador, com farol de LED com projetor, a Pulsar N250 vai esquentar a briga com Honda CB 250 Twister e Yamaha Fazer 250. O modelo traz um pacote interessante para a baixa cilindrada, com motor de 1 cilindro e 249,07 cc de cilindrada, que rende 24,5 cavalos de potência a 8.750 rpm e 21,5 Nm de torque a 6.500 rpm.
Seu câmbio é de 5 marchas e possui assistente e embreagem deslizante. Se chegar a um preço atraente, a moto tem tudo para fazer sucesso. Há opção com ABS só na dianteira ou de dois canais. A expectativa é que a Bajaj inicie suas vendas entre o final de agosto e começo de setembro.
Bajaj Dominar 400
Uma proposta diferente do que estamos acostumados; a Dominar 400 é classificada pela empresa como uma touring e está confirmada para o Brasil. Na Índia, o modelo tem caráter de moto grande, com um conjunto robusto, bolha na dianteira, protetores laterais e de motor. A motocicleta mostra certas aspirações adventure, mas seu foco é no asfalto. O modelo tem luzes de LED, ABS de dois canais e suspensões invertidas na dianteira. Seu motor monocilíndrico de 373,33 cc de cilindrada, com refrigeração líquida, rende 40 cavalos a 8.800 rpm e 35 Nm de torque a 6.500 rpm, com câmbio de 6 marchas.
BMW R 18
Mais uma confirmadíssima é a custom BMW R 18. Após uma longa espera, a motocicleta está programada para chegar ao Brasil ainda no 2º semestre de 2022. A moto traz as tradições da fabricante alemã, como motor boxer e eixo cardã. Com 2 cilindros e 1.800 cc, ele rende 91 cavalos de potência e 158 Nm de torque a 3.000 rpm.
Honda Forza 350
Depois que a SH 300 saiu de linha no Brasil, ficou um espaço intermediário na linha de scooters da Honda no Brasil. Existem duas ótimas opções para preenchê-lo: Forza 350 e ADV 350. Ambos utilizam a mesma base de motorização; o primeiro é mais urbano e para o asfalto, enquanto o segundo tem mais capacidade para aguentar piso ruim. Não seria impossível de, no futuro, contarmos com os dois no mercado nacional, a exemplo do que acontece com PCX e ADV 150. O Forza 350 conta com motor monocilíndrico de 330 cm³, que chega a 29,2 cv de potência a 7.500 rpm e 3,2 kgfm de torque a 5.250 rpm.
Kawasaki Z650 RS
Para quem curte uma moto de visual clássica, mas com um bom rendimento, a Kawasaki Z650 RS está chegando em agosto às lojas do país. Z650RS utiliza como base da naked Z650, o que inclui o motor bicilíndrico de 659 cc de cilindrada. Ele rende 68 cavalos de potência a 8.000 rpm e 6,7 kgm de torque a 6.500 rpm. Mesmo que inspirada nos anos 70, a motocicleta traz tecnologia em seu pacote: vem equipada com faróis de LED, ABS e embreagem assistida e deslizante.
Kawasaki Versys 650
A atualização para o modelo 2023 da big-trail também está confirmada para o Brasil. O modelo chega entre julho e agosto por a partir de R$ 50.640. Novas carenagens, iluminação em LED, painel de instrumentos atualizado e uma nova chave de ignição que promete trazer mais segurança estão entre as novidades.
Voltz Miles
Mostrado ainda como protótipo, o triciclo para entregas Voltz Miles pode estar nas ruas do Brasil até o final do ano. Desenvolvido pela marca brasileira e com produção destinada para Manaus, o modelo, inclusive, já teve 500 unidades vendidas para a Ultragaz. Em um primeiro momento, a venda do Miles será feita apenas diretamente para empresa, a valor partindo de R$ 32 mil, por encomenda. O Miles tem um porta-malas de 750 litros de volume, isso faz o triciclo elétrico superar a Chevrolet Spin, e pode ter autonomia de até 300 km.
MAIS DO MUNDO MOTO