MotoGP pode simplesmente não ocorrer em 2020
Após diversas etapas canceladas, organização da competição admite o risco de que o campeonato não aconteça
A temporada 2020 da MotoGP foi severamente afetada pela expansão global do novo coronavírus. A abertura do campeonato ainda não aconteceu e diversas etapas tiveram suas datas postergadas ou simplesmente canceladas. Agora, a organização da competição admite existir o risco de que a MotoGP simplesmente não aconteça neste ano.
Em entrevista ao jornal espanhol La Razón, o CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta, afirmou que “é o pior dos cenários. Obviamente não podemos correr, mas espero que isso não ocorra. Não pelas corridas, mas pela humanidade”. A Dorna Sports é a empresa responsável pela organização da MotoGP desde 1991.
Segundo o executivo, ainda não se sabe quando poderá ter início o campeonato, programado anteriormente para março. Porém, dado o atual cenário, Ezpeleta prevê um possível início em maio, no circuito de Mugello (ITA). No entanto, um novo adiamento ainda não é descartado, já que o CEO da Dorna confirmou que as medidas serão tomadas corrida a corrida e que nenhuma decisão será tomada apressadamente.