MotoGP: etapa da Argentina é adiada
Esta é a quarta corrida da competição a ser postergada. Novembro é a nova data para a corrida
O GP da Argentina, que depois do adiamento do GP das Américas estava estipulado como prova de abertura da temporada, não mais ocorrerá no próximo dia 11 de março devido ao surto de coronavírus. O anúncio chega depois do adiamento das etapas do Catar, Tailândia e EUA.
Mas não foi só esta competição que sofreu com adiamentos no país vizinho. No último dia 10 de março, foi realizado o anúncio do adiamento da etapa da Patagônia do Mundial de Motocross, que seria realizada nos dias 21 e 22 de março. Já era indÌcio do que poderia acontecer com a MotoGP em Termas de Río Hondo (ARG), pois a decisão veio após uma ordem do Ministro de Saúde da Argentina.
As provas do mundial de motocross em Neuquen (ARG) foram reagendadas para acontecer nos dias 21 e 22 de novembro. No dia 22 do mesmo mês também acontecerá, segundo a previsão atual, o GP da Argentina de MotoGP.
Até o momento o GP da Espanha de MotoGP, marcado para o dia 3 de maio, deve ficar a cargo de realizar a estreia da temporada 2020 da categoria. Ao menos até outras atualizações dos organizadores.